20.5 C
Brasília
quinta-feira, novembro 21, 2024
Mais...

    Com investimento de R$ 6 milhões, Jardins Mangueiral deve receber nova creche pública

    O bairro Jardins Mangueiral, em São Sebastião, vai ganhar novo Centro de Ensino de Primeira Infância (Cepi). A criação do Cepi Flor do Cerrado teve sua autorização publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (6). Prevista para ser construída na Praça de Atividades 04, Lote 02, a nova creche vai oferecer 188 vagas em tempo integral para crianças de 4 meses a 4 anos de idade. O investimento é de R$ 5.924.704,65.

    Cepi Flor do Cerrado terá capacidade para atender 188 crianças de 4 meses a 4 anos de idade | Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

    Segundo Aline Lima, arquiteta da Subsecretaria de Infraestrutura Escolar, ligada à Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF), o Cepi Flor do Cerrado vai ser composto por dois berçários, fraldário, lactário, solário e sala de amamentação.

    Além disso, o ambiente contará com nove salas de atividades para turmas do maternal I e II, sala multiúso, sanitários infantis e para pessoas com deficiência, refeitório e área de recreação coberta e descoberta – esta será equipada com duchas para as crianças.

    Primeira infância

    A cada creche nova, o GDF, por meio da SEEDF, garante acesso à educação de qualidade desde a primeira infância e permite que os pais possam trabalhar com tranquilidade, sabendo que os filhos estarão em um ambiente seguro e enriquecedor. A educação infantil é a primeira etapa da educação básica e tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até os 5 anos de idade, em seus aspectos físico, afetivo, intelectual, linguístico e social, complementando a ação da família e da comunidade.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES