Foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
Equipes do Corpo de Bombeiros retomaram as buscas, na manhã deste domingo (9) e oitavo corpo de vítima do desabamento de parte do Cânion no lago de Furnas, em Capitólio (MG), foi encontrado. Segundo a corporação, ainda existem duas pessoas desaparecidas.
Segundo os bombeiros, a vítima fatal encontrada é um homem, mas ainda não há detalhes sobre a identidade da vítima. Localizado intacto e inteiro, o cadáver está sendo periciado pela Polícia Civil, no posto de comando dos bombeiros montado na região, e seguirá para o Instituto Médico-Legal (IML).
Os bombeiros retomaram os trabalhos, ainda na madrugada, às 5h com um grupo de cerca de 50 profissionais, entre bombeiros e militares da Marinha. Ao todo, 11 do grupo que atua na operação, são mergulhadores do Corpo de Bombeiros. A Marinha do Brasil emprega sete viaturas, quatro lanchas e três motos aquáticas.
O desabamento ocorreu por volta das 12h30, deste sábado (8), quando um grande bloco de pedra se desprendeu do cânion do Lago de Furnas e caiu sobre pelo menos três lanchas. Duas embarcações afundaram.
Além dos oito mortos, a tragédia deixou 32 pessoas feridas. Pelo menos dois dos feridos tiveram fraturas expostas e passaram por cirurgias em hospitais da região. Vídeos nas redes sociais mostraram o momento do desabamento, no principal ponto turístico do passeio de lancha, com duas cachoeiras na entrada do cânion.
Na noite deste sábado, o prefeito de Capitólio, Cristiano Silva (PP) decretou três dias de luto oficial no município em solidariedade às vítimas e seus familiares. Já, neste domingo (9), o prefeito anunciou o fechamento do turismo aquático na cidade por tempo indeterminado. Com isso, as entradas de cânions permanecerão interditadas até que haja um parecer técnico da Defesa Civil.
O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) e…
Esta quinta-feira (17) é marcada pelo Dia Mundial da Hemofilia. A data foi criada para…
Em alusão ao Dia Mundial da Voz, comemorado em 16 de abril, o Serviço de…
O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão…
O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública…
O recente falecimento de uma criança de oito anos após participar de um desafio viral…