Uma tragédia natural em Capitólio, Minas Gerais deixou pelo menos cinco mortos, até o momento. O desabamento de parte dos cânions da região turística, no início da tarde deste sábado (08/11) impressionou turistas e a quem assistiu as imagens gravadas pelos próprios banhistas. Alguns perceberam que a pedra gigante ia cair, minutos antes do desabamento e tentaram alertar os tripulantes das lanchas que estavam embaixo da estrutura.
Cerca de 3 lanchas estavam atracadas no Lago de Furnas, famoso ponto turístico da região. O comandante da Defesa Civil, Edgar Estevo falou com a imprensa, nesta tarde e afirmou que 32 pessoas ficaram feridas e 23 foram liberadas pelos profissionais de saúde da Santa Casa de Capitólio. O comandante disse, também, que há uma estimativa de 20 desaparecidos.
As informações ainda estão sendo repassadas, mas, de acordo com os vídeos divulgados por turistas, uma das embarcações que aparece na filmagem foi atingida em cheio.
Turismo
Milhares de pessoas frequentam a região turística durante o ano. Neste período de férias, o número cresce, ainda mais. Conhecida pela beleza exuberante, segundo donos de agências de turismo do local, mesmo com chuvas e pandemia, a movimentação no local continua intensa. O passeio de lancha custa cerca de R$ 170 por pessoa.
Assista abaixo as imagens que deixou os brasileiros em choque, neste sábado:
[…] desabamento ocorreu por volta das 12h30, deste sábado (8), quando um grande bloco de pedra se desprendeu do cânion do Lago de Furnas e caiu sobre pelo menos t…. Duas embarcações […]
[…] às chuvas e suas consequências. Neste número não estão incluídas as dez mortes causadas pelo desabamento de um bloco de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio (MG), no último sábado (8). As causas […]