20.5 C
Brasília
sexta-feira, junho 21, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Desabamento de cânion sobre lanchas em Capitólio (MG) causa 5 mortes

    Uma tragédia natural em Capitólio, Minas Gerais deixou pelo menos cinco mortos, até o momento. O desabamento de parte dos cânions da região turística, no início da tarde deste sábado (08/11) impressionou turistas e a quem assistiu as imagens gravadas pelos próprios banhistas. Alguns perceberam que a pedra gigante ia cair, minutos antes do desabamento e tentaram alertar os tripulantes das lanchas que estavam embaixo da estrutura.

    Cerca de 3 lanchas estavam atracadas no Lago de Furnas, famoso ponto turístico da região. O comandante da Defesa Civil, Edgar Estevo falou com a imprensa, nesta tarde e afirmou que 32 pessoas ficaram feridas e 23 foram liberadas pelos profissionais de saúde da Santa Casa de Capitólio. O comandante disse, também, que há uma  estimativa de 20 desaparecidos.

    As informações ainda estão sendo repassadas, mas, de acordo com os vídeos divulgados por turistas, uma das embarcações que aparece na filmagem foi atingida em cheio.

    Turismo

    Milhares de pessoas frequentam a região turística durante o ano. Neste período de férias, o número cresce, ainda mais. Conhecida pela beleza exuberante, segundo donos de agências de turismo do local, mesmo com chuvas e pandemia, a movimentação no local continua intensa. O passeio de lancha custa cerca de R$ 170 por pessoa.

    Assista abaixo as imagens que deixou os brasileiros em choque, neste sábado:



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    2 COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES