20.5 C
Brasília
sábado, julho 5, 2025
Banner Diario Bonfinopolis
Mais...

    MPMG lança plataforma Panorama da Educação para auxiliar atuação de promotores de Justiça

    O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) lançou nesta quinta-feira, 3 de julho, o Panorama da Educação MPMG, uma ferramenta para centralizar e organizar dados educacionais de múltiplas fontes oficiais. A iniciativa busca proporcionar aos promotores de Justiça acesso rápido a evidências e informações estratégicas para a defesa do direito à educação em Minas Gerais.

    NOTICIA03_lancamento_proj_panorama_educacao_EricBezerraIMG_4576.jpg

    A ferramenta foi desenvolvida pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Educação (CAO-Educ) em parceria com a Coordenadoria de Planejamento Institucional (Copli). Segundo a coordenadora do CAO-Educ, Giselle Ribeiro de Oliveira, o Panorama da Educação MPMG surge da necessidade de ter em uma ferramenta informação útil, tratada e contextualizada para atuação ministerial. “A plataforma reúne e organiza informações provenientes de mais de 10 bases oficiais”, disse.

    “A partir de hoje temos em mãos uma ferramenta que nos permitirá ser ainda mais eficazes na garantia do direito fundamental à educação. E que possamos usá-la com determinação na busca por mais justiça social”, afirmou Giselle Ribeiro.

    NOTICIA04_lancamento_proj_panorama_educacao_EricBezerraIMG_4596.jpg

    Em seguida, o coordenador da Copli, Rafael Martins Fernandes, destacou a importância de o Ministério Público ser uma instituição cada vez mais estratégica, integrada e com uma gestão orientada a dados. E a ferramenta, segundo ele, vai impulsionar ainda mais a entrega de resultados do Ministério Público à sociedade.

    Depois foi a vez do procurador-geral de Justiça adjunto institucional, Hugo Barros de Moura Lima, representando o procurador-geral de Justiça, Paulo de Tarso Morais Filho, falar sobre a importância da plataforma. “Em última análise, ela vai ajudar a melhorar a vidas de pessoas, de famílias, e o futuro de um país”, disse. Segundo ele, a plataforma servirá para, a partir de um banco de dados estruturado, intensificar a atuação dos promotores de Justiça na defesa da educação.

    SourceMPMG


    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES