20.5 C
Brasília
quarta-feira, agosto 6, 2025
Mais...

    DER-MG recupera a MG-181, entre Bonfinópolis de Minas e João Pinheiro

    O Governo de Minas, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), está recuperando a rodovia MG-181, entre Bonfinópolis de Minas e João Pinheiro, na região Noroeste do estado.

    As melhorias acontecem entre os kms 60 e 172, beneficiando cerca de 100 mil pessoas diretamente. As ações são executadas por meio do contrato de conservação e manutenção permanentes do DER-MG, conduzidas pela unidade de João Pinheiro. As intervenções deverão ser finalizadas em setembro.

    As obras abrangem serviços de remendo profundo, fresagem e recapeamento do pavimento, implantação de nova sinalização, com pintura de faixas e instalação de tachas refletivas, poda e limpeza geral da faixa de domínio. Além disso, novas placas indicativas e de regulamentação serão instaladas nas vias.

    A recuperação da MG-181 favorece a economia da região que é baseada principalmente no agronegócio, com destaque para a pecuária (bovinos de leite e corte) e a produção de cana-de-açúcar, sendo João Pinheiro a segunda maior região produtora de cana no estado. O setor canavieiro em João Pinheiro é fundamental para o desenvolvimento econômico e social, abrigando quatro usinas.

    As unidades contribuem com a geração de quase 30% do total de empregos formais da cidade, além de responderem por 50% da totalidade dos salários pagos.

    Para o diretor-geral do DER-MG, Rodrigo Tavares, as obras na MG-181 representam a preocupação do Governo em intensificar as obras estruturantes nos corredores do agronegócio e contribuir para um deslocamento com mais segurança e conforto. “Esta rodovia fortalece a atividade econômica e social, por se tratar da rota de ligação do Noroeste de Minas com Belo Horizonte. Por meio dela, são transportadas riquezas, que geram mais emprego e renda para a região”, explicou.

    O comerciante Denis Carlos Gonçalves Moreira, proprietário de um estabelecimento à beira da MG-181, celebra a chegada das obras. “O trabalho está muito bem feito, tanto no pavimento quanto na sinalização. Antigamente, a enxurrada invadia o asfalto, hoje, com as obras de drenagem, isso está sendo resolvido. Quem roda por aqui vê o trabalho bacana que está sendo feito”, avalia.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES