DF Produtivo: Abertas inscrições de curso gratuito para empreendedores

Capacitação profissional, no formato online, terá início em junho. O curso é destinado a empresários e microempreendedores dos setores de malharia, turismo náutico e agricultura. As inscrições podem ser feitas até 14 de junho

100
Agricultura
Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília.
Publicidade

Em parceria com o GDF – por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) – e recursos de emenda parlamentar da deputada Jaqueline Silva, o Instituto Bombeiro de Responsabilidade Social (Ibres) lançou o projeto Economias Transformadoras, cuja primeira atividade é o programa de capacitação DF Produtivo.

Gratuito, esse curso, que terá início em 20 de junho e será realizado no formato online, é destinado a empresários e microempreendedores dos setores de malharia, turismo náutico e agricultura. As inscrições podem ser feitas até 14 de junho.

Curso tem a meta de ajudar no preparo para enfrentar os desafios do setor produtivo

“Iniciativas assim são fundamentais para reduzir o número de fechamentos de empresas nos primeiros anos de vida”, avalia o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jesuíno de Jesus Pereira Lemes. Segundo o gestor, o curso é uma oportunidade de ajudar no preparo para os desafios do setor produtivo no DF.

O presidente do Ibres, Eugênio César Nogueira, resume: “O programa de capacitação profissional possui quatro módulos que orientarão os empreendedores para que seus empreendimentos continuem no mercado, ajudando ainda no crescimento desses negócios, para que haja um desenvolvimento estruturado e saudável visando uma forma mais segura de sucesso”.

Entre os temas abordados estão Técnicas de gestão para crescimento e desenvolvimento do empreendedor e Estratégias de marketing, comunicação e mobilização para negócios. Os tópicos desenvolvidos ajudam a definir estratégias de cooperação, inovar negócios e aprender técnicas de vendas e negociações.

O programa

O DF Produtivo busca ampliar conhecimentos e proporcionar elementos que aumentem a qualidade da gestão empreendedora, a partir da identificação de problemas e de oportunidades reais de negócios, criação de soluções, diferencial competitivo da empresa, avaliação de novos modelos de negócio e estratégias inovadoras.

O curso prevê carga horária de 100 horas, durante a qual serão abordados os módulos Técnicas de gestão para crescimento e desenvolvimento para o empreendedor; Estratégias de marketing, comunicação e mobilização para negócios; Desenvolvimento de visão para parceria, cooperação e inovação para negócios e Estratégias de vendas e negociação.

Clique aqui para fazer sua inscrição e obter mais informações sobre o curso.

FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorMais de 3.400 jovens de Paracatu realizam cursos profissionalizantes do Trilhas de Futuro
Próximo artigoInscrições para o Enem 2022 terminam no sábado
Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.