20.5 C
Brasília
quinta-feira, abril 25, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Estão abertas as inscrições para o Seminário dos Queijos Artesanais de Minas Gerais

    O evento é uma oportunidade para atualizar informações e ampliar a discussão sobre temas que envolvem a produção dos diversos tipos de queijos artesanais. A nova regulamentação do setor será um dos temas debatidos

    Estão abertas as inscrições para o Seminário dos Queijos Artesanais de Minas Gerais, que será promovido nos dias 25 e 26 de julho, em Belo Horizonte. O evento é uma realização do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e suas instituições vinculadas (Emater-MG, Epamig e Instituto Mineiro de Agropecuária – IMA), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e o Sebrae-MG.

    O seminário é uma oportunidade para atualizar informações e ampliar a discussão sobre temas que envolvem a produção dos diversos tipos de queijos artesanais, especialmente neste momento em que o poder público estabelece novos marcos regulatórios para a atividade.

    A programação vai abordar temas como a importância socioeconômica e cultural da atividade; a caracterização das regiões produtoras de queijos artesanais no estado; o resultado das pesquisas de maturação realizadas pelas universidades; a importância das boas práticas de fabricação, além dos marcos regulatórios do setor no estado e no país, dentre outros assuntos.

    “A legislação mineira, publicada no ano passado, está alinhada com a legislação federal que instituiu, recentemente, o selo ‘Arte’, viabilizando a regularização das diversas variedades de queijos artesanais produzidos no estado”, afirma o superintendente da Seapa e um dos palestrantes, Gilson Sales.

    As inscrições antecipadas, no valor R$ 88 (inteira) e R$ 44 (meia), podem ser feitas até a próxima quarta-feira (24/7), pelo site www.sympla.com.br/seminarioqma.

    Serviço:
    Seminário de Queijos Artesanais de Minas Gerais
    Data: 25 e 26 de julho (quinta e sexta-feiras)
    Local: Auditório do Sebrae-MG – Av. Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada/BH

    Mais informações: Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – (31) 3915-8543 / 8552 / 8553

    Fonte: Agência Minas

    Ana Paula Oliveira
    Ana Paula Oliveirahttp://www.diariodebonfinopolis.com.br
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

    Related Articles

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Stay Connected

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir
    0InscritosInscrever
    - Advertisement -spot_img

    Latest Articles