20.5 C
Brasília
domingo, abril 28, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Sebrae Minas lança série de cursos on-line voltados para a Construção Civil

    Dos quase 150 mil empreendimentos ativos na Construção Civil no Brasil em 2022, cerca de 13 mil estão em Minas Gerais. De acordo com dados da Receita Federal, são 7,1 mil pequenos negócios ligados à construção de edifícios, 2,7 mil de obras de infraestrutura e 3 mil de serviços especializados para a construção em todo o estado até agosto deste ano. Para capacitar os empresários do setor, com foco na redução de custos e na melhoria da produtividade, o Sebrae Minas lança em agosto uma série de cursos on-line sobre a Gestão na Construção Civil. As inscrições podem ser feitas no link da loja do Sebrae Minas.

    O curso é direcionado a engenheiros civis e de produção civil, arquitetos que gerenciam ou atuam no canteiro de obras, fiscais e supervisores de obras ou aqueles profissionais que desejam aprimorar seus conhecimentos no gerenciamento de obra. A programação prevê cinco módulos com aulas ao vivo até novembro, com carga horária entre 8 e 12 horas e duração de três dias. Os cursos tem o objetivo de aprofundar conceitos no dia a dia, dentro das fases de execução da obra, estratégias de vendas e questões jurídicas do negócio de imobiliária.

    O primeiro curso contará com aulas sobre “Gerenciamento de Obras”, de 21 a 24 de agosto. Em seguida, o conteúdo virtual trabalhado será o “Gestão de Qualidade em obras”, entre os dias 19 a 21 de setembro. De 17 a 19 de outubro, será a vez das aulas sobre “Estratégia eficaz de captação de leads e vendas de imóveis”. Por fim, em novembro, haverá os módulos “Gerenciando Riscos na compra e venda de imóveis”, entre os dias 7 e 9, e Gestão Imobiliária, dos dias 28 a 30.

    O analista do Sebrae Minas Jefferson Dias destaca que os cursos vão ajudar os empresários a terem conhecimento da atual realidade do setor. “A construção civil é um dos setores mais fortes da economia. Desta forma, diversos empreendedores do setor já perceberam que existem boas condições no mercado. Mas eles precisam estar sempre atualizados. Por isso, esses cursos são oportunos. Além do conhecimento técnico, adquirido com a formação, podem buscar preparação gerencial, necessária para a gestão dos negócios e para o sucesso dos empreendimentos”, ressalta.

    Dados do setor

    No primeiro trimestre de 2023, o PIB da Construção Civil cresceu 1,5% no no Brasil no comparativo com o mesmo período do ano passado, conforme dados do IBGE. No entanto, em relação ao quarto trimestre de 2022, o setor teve queda de 0,8%. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), os pequenos negócios geram um saldo positivo de mais de 20 mil vagas nos seis primeiros meses de 2023.

    Programação

    Curso Gerenciamento de Obras

    Data: Entre 21/8 a 24/8 (18h às 21h)

    https://loja.sebraemg.com.br/detalhes/97243

    Curso Gestão da Qualidade em Obras

    Data: Entre 19/9 a 21/9 (18h às 21h)

    https://loja.sebraemg.com.br/detalhes/97244

    Curso Estratégia eficaz de captação de leads e vendas de imóveis

    Data:17/10 a 19/10 (18h às 21h)

    https://loja.sebraemg.com.br/detalhes/97242

    Curso Gerenciando riscos na compra e venda de imóveis

    Data: 7/11 a 9/11 (18h às 21h)

    https://loja.sebraemg.com.br/detalhes/97230

    Curso Gestão imobiliária

    28/11 a 30/11 (18h às 21h)

    https://loja.sebraemg.com.br/detalhes/97228

    Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação

    Roger Dias – (31) 99758-9476

    roger.prefacio@sebraemg.com.br

    Ana Paula Oliveira
    Ana Paula Oliveirahttp://www.diariodebonfinopolis.com.br
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

    Related Articles

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Stay Connected

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir
    0InscritosInscrever
    - Advertisement -spot_img

    Latest Articles