Destaques

Câmara dos Deputados passa a oferecer canal de notícias no WhatsApp

Desde a última terça-feira (13/09), a Câmara dos Deputados abre um canal no WhatsApp para divulgação de notícias. A Casa foi escolhida pela empresa Meta, controladora do aplicativo de mensagens, para fazer parte do projeto piloto da funcionalidade “Canais”, que está sendo lançada mundialmente pela big tech estadunidense.

Segundo o WhatsApp, o Canais é uma ferramenta de transmissão unidirecional para os administradores enviarem mensagens a um número ilimitado de pessoas que se inscreverem. O conteúdo poderá incluir texto, fotos, vídeos, figurinhas e enquetes. O objetivo, segundo o app, é ajudar o usuário a selecionar canais para seguir, de acordo com suas preferências. Os canais vão aparecer nas abas onde ficam os “Status”.

O serviço é semelhante ao canal Câmara dos Deputados disponível desde novembro de 2020 no Telegram, em que os inscritos recebem notícias, programação dos veículos de comunicação da Casa, campanhas publicitárias, resultados de participação e outras informações institucionais.

Como funciona

O novo serviço do WhatsApp funciona com total privacidade em relação aos destinatários das mensagens. Nem mesmo os administradores do canal Câmara dos Deputados terão acesso ao nome ou telefone dos inscritos.

O acesso será liberado aos poucos para os usuários. Para acessar o canal, basta clicar no link enviado em conversas e e-mails ou publicados online. É necessário também que o WhatsApp esteja atualizado no aparelho celular.

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

Minas aprimora regulação para agilizar transferências e busca de leitos no SUS

Minas Gerais tem avançado no uso de tecnologia para tornar a regulação do acesso aos…

2 dias ago

Marcha Nacional em Defesa dos Serviços Públicos reforça unidade contra a nova Reforma Administrativa

Da redação A Marcha Nacional em Defesa dos Serviços Públicos é uma iniciativa coletiva que…

4 dias ago

Campanha Alerta Lilás, do MPMG, ganha Grupo Sabin como novo parceiro na prevenção ao feminicídio

A campanha “Alerta Lilás: a saúde da mulher como prevenção ao feminicídio”, do Ministério Público…

6 dias ago

Diagnóstico precoce e tratamento oportuno do câncer de mama garantem melhores resultados

Quando recebeu a notícia de que estava grávida do segundo filho, Matteo, a cuidadora de…

6 dias ago

DER-MG abre licitação para construção de três pontes na MG-202 entre Pintópolis e Urucuia

O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) abriu licitação para a construção…

6 dias ago

Feijão mineiro: medida sanitária protege lavouras e impulsiona a economia do setor em Minas

Da lavoura ao prato, o feijão é uma das maiores riquezas de Minas Gerais, sustentando…

6 dias ago