20.5 C
Brasília
terça-feira, maio 21, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Câmara dos Deputados passa a oferecer canal de notícias no WhatsApp

    Desde a última terça-feira (13/09), a Câmara dos Deputados abre um canal no WhatsApp para divulgação de notícias. A Casa foi escolhida pela empresa Meta, controladora do aplicativo de mensagens, para fazer parte do projeto piloto da funcionalidade “Canais”, que está sendo lançada mundialmente pela big tech estadunidense.

    Segundo o WhatsApp, o Canais é uma ferramenta de transmissão unidirecional para os administradores enviarem mensagens a um número ilimitado de pessoas que se inscreverem. O conteúdo poderá incluir texto, fotos, vídeos, figurinhas e enquetes. O objetivo, segundo o app, é ajudar o usuário a selecionar canais para seguir, de acordo com suas preferências. Os canais vão aparecer nas abas onde ficam os “Status”.

    O serviço é semelhante ao canal Câmara dos Deputados disponível desde novembro de 2020 no Telegram, em que os inscritos recebem notícias, programação dos veículos de comunicação da Casa, campanhas publicitárias, resultados de participação e outras informações institucionais.

    Como funciona

    O novo serviço do WhatsApp funciona com total privacidade em relação aos destinatários das mensagens. Nem mesmo os administradores do canal Câmara dos Deputados terão acesso ao nome ou telefone dos inscritos.

    O acesso será liberado aos poucos para os usuários. Para acessar o canal, basta clicar no link enviado em conversas e e-mails ou publicados online. É necessário também que o WhatsApp esteja atualizado no aparelho celular.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES