Destaques

Cesec realiza 4º Encontro de Leitura em Bonfinópolis de Minas

Durante o evento, professores e alunos receberam livros do projeto Leia para uma criança do Banco Itaú 

O 4º Encontro de Leitura do Centro de Educação Continuada Esméria Maria do Carmo, o Cesec de Bonfinópolis de Minas foi realizado na tarde dessa quarta-feira (4). O evento foi denominado de Momento Natalino e contou com sorteio de brindes, música, leitura compartilhada e apresentações teatrais. Os kits de livros infantis do projeto Leia Para Uma Criança do Banco Itaú, também foram entregues.

Kits de livros do projeto Leia para uma criança

Os exemplares são solicitados pela biblioteca da instituição, no site do banco em outubro. A iniciativa é da bibliotecária Eliete Gonçalves, que há três anos faz o cadastramento dos alunos, para que eles possam receber os kits. No ano passado, mais de 50 kits com dois livros foram distribuídos.

“Os alunos gostam bastante. É um momento de muita descontração, muita alegria. Este Momento Natalino é muito acolhedor e rico de aprendizagem, amor ao próximo, de perdão, de agradecimento” comentou, Eliete.

Livros digitais

Atualmente, o projeto do Itaú também disponibiliza livros digitais para serem lidos no celular. A coleção conta com dez exemplares. Os livros podem ser lidos de qualquer lugar, por meio da internet e proporcionam interatividade com áudio, animações e muita cor para estimular a imaginação dos pequenos. Não é preciso baixar aplicativo, é só escolher o livro e ler. Saiba mais sobre o projeto Leia para uma criança.

 

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

Campanha Maio Amarelo alerta para segurança no trânsito

Conscientizar sobre a importância da segurança no trânsito e reduzir mortes. Essa é a proposta…

1 dia ago

Usuários de drogas e familiares podem pedir ajuda especializada via WhatsApp em Minas

Usuários de drogas e seus familiares agora podem pedir ajuda via internet, em Minas, de…

1 dia ago

Distrito Federal comemora feminicídio zero em abril

Nenhum feminicídio foi registrado no mês de abril de 2024 no Distrito Federal. Este é…

1 dia ago

Painel Indicadores do Sisema passa a monitorar ações de reflorestamento em Minas

O Painel de Indicadores do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) passou…

1 dia ago

Plano Mineiro de Segurança Hídrica tem segunda fase concluída e disponibiliza relatórios

Os relatórios da segunda etapa do Plano Mineiro de Segurança Hídrica (PMSH) já estão disponíveis…

3 dias ago

DF se destaca como terceira unidade da Federação com menor taxa de homicídios

O Distrito Federal é mais uma vez destaque nacional em redução criminal. Desta vez, figura…

3 dias ago