Violência

Homem que agrediu a enteada domingo em Unaí é solto

Empresário e ex-vereador de Unaí foi liberado, nesta quinta-feira (31), reforçando a verdadeira febre de violência contra a mulher que o país atravessa

Como adiantou o Diário de Bonfinópolis e a população de Unaí temia, o juiz Rafael Lorenzoni, da Vara Criminal da Infância e da Juventude da cidade, confirmou a soltura do empresário e ex-vereador José Batista de Araújo, na manhã desta quinta-feira (31). Segundo as informações passadas por meio da assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a enteada, agredida pelo homem, no último domingo (27), em Unaí e a mãe dela procuraram a Justiça pedindo retratação.

Além disso, afirmaram que a divulgação do vídeo foi um ato impensado. Segundo a nota da imprensa, as vítimas foram ouvidas e, a pedido do Ministério Público, o réu pagou uma fiança de R$19 mil e foi liberado. Antes, o agressor se comprometeu a comparecer regularmente ao Fórum da cidade e ficar à disposição da Justiça.  Ainda, segundo as informações passadas pelo juiz, o processo continua seguindo os trâmites normais e em setembro, o réu será ouvido novamente em audiência, para finalmente ser proferida a sentença. Infelizmente a lei brasileira ainda é branda em relação a quase todos os crimes, dando abertura para que crimes como violência contra a mulher continuem acontecendo.

Repercussão

Domingo passado Eduarda Rocha, de 17 anos, divulgou um vídeo nas redes sociais dizendo que ia para o hospital, depois do seu padrasto, o dono das lojas do Zico, ter quebrado o nariz dela. A notícia se espalhou pela cidade.

 

Ana Paula Oliveira

Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

Recent Posts

Campanha Maio Amarelo alerta para segurança no trânsito

Conscientizar sobre a importância da segurança no trânsito e reduzir mortes. Essa é a proposta…

23 horas ago

Usuários de drogas e familiares podem pedir ajuda especializada via WhatsApp em Minas

Usuários de drogas e seus familiares agora podem pedir ajuda via internet, em Minas, de…

24 horas ago

Distrito Federal comemora feminicídio zero em abril

Nenhum feminicídio foi registrado no mês de abril de 2024 no Distrito Federal. Este é…

24 horas ago

Painel Indicadores do Sisema passa a monitorar ações de reflorestamento em Minas

O Painel de Indicadores do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) passou…

1 dia ago

Plano Mineiro de Segurança Hídrica tem segunda fase concluída e disponibiliza relatórios

Os relatórios da segunda etapa do Plano Mineiro de Segurança Hídrica (PMSH) já estão disponíveis…

3 dias ago

DF se destaca como terceira unidade da Federação com menor taxa de homicídios

O Distrito Federal é mais uma vez destaque nacional em redução criminal. Desta vez, figura…

3 dias ago