20.5 C
Brasília
domingo, novembro 24, 2024
Mais...

    Catálogo busca reduzir desigualdades para mulheres no mercado de trabalho

    Em comemoração ao Mês da Mulher, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG) lançou, nesta terça-feira (21/3), o Catálogo de Oportunidades de Qualificação, Geração de Renda e Desenvolvimento de Liderança para Mulheres.

    A terceira edição do Catálogo apresenta ações gratuitas, desenvolvidas pelo Governo de Minas, por instituições parceiras e organizações da sociedade civil. O material visa contribuir para o enfrentamento das desigualdades no mercado de trabalho e no mundo dos negócios.

    A iniciativa da Superintendência de Educação Profissionalizante (SEP), da Subsecretaria de Trabalho e Emprego (Subte), reúne projetos e oportunidades destinados às mulheres mineiras e busca também dar visibilidade às questões sociais. O material informa sobre direitos, políticas públicas, cidadania e oportunidade de trabalho no mundo dos negócios.

    Dentre os programas compilados estão o Minas Programando; A Vez Delas; Trajeto Moda; Rede Mulher Empreendedora; Fundo Elas; Grupo Mulheres do Brasil; Instituto Vasselo Goldoni; Cruzando Histórias; Se Candidate, Mulher!; Instituto Reação; Movimento Mulher 3; ONU Mulheres; {reprograma} e Mulher em Construção.

    Todos foram desenvolvidos para fortalecer o protagonismo feminino nas múltiplas vivências, além de divulgar instituições que promovem o empoderamento social e econômico das mulheres.

    Mônica Carneiro, assessora da SEP, explica o intuito do material.

    “Esse instrumento é uma importante ferramenta de divulgação de instituições e projetos destinados à melhoria da vida das mulheres. Catalogamos ações de diversos segmentos, visando promover o aumento da empregabilidade, o empreendedorismo, a qualificação profissional, a capacidade de inovação e a geração de renda de formas alternativas”.

    Acesse aqui o Catálogo de Oportunidades de Qualificação, Geração de Renda e Desenvolvimento de Liderança para Mulheres.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES