20.5 C
Brasília
sexta-feira, novembro 22, 2024
Mais...

    Subsecretaria de Assistência Social promove evento técnico voltado ao Acolhimento para Crianças e Adolescentes

    A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), por meio da Subsecretaria de Assistência Social (Subas), vai promover, entre os dias 16 e 18/5, o evento técnico “Acolhimento para Crianças e adolescentes” na modalidade “Acolhimento Institucional”. Nos três dias do evento, as discussões serão realizadas das 9h às 12h.

    O apoio técnico será realizado on-line, por meio do canal oficial da Sedese-MG no Youtube. Para participar da ação, os interessados deverão se inscrever neste link até 15/5. Em 16/5 será encaminhado um e-mail com as orientações para realizar o acesso, por isso é importante que o inscrito informe um endereço de e-mail válido e acompanhe a caixa de entrada e também o “spam”.

    O evento, sem limite de vagas, será voltado para as equipes técnicas de assistência social municipais, dos serviços de Acolhimento Institucional e Familiar, para membros da rede socioassistencial e de garantia de direitos, para as diretorias Regionais da Sedese-MG, além de integrantes do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas).

    Temáticas

    Os temas do evento são: “Parâmetros de organização e execução dos serviços de Acolhimento para Crianças e Adolescentes na modalidade Acolhimento Institucional: Princípios, Diretrizes e Orientações Metodológicas”; “Instrumentais Metodológicos: Aprofundamento sobre o Plano Individual de Atendimento (PIA) e Projeto Político Pedagógico (PPP)”; e “Atuação do Cuidador/Educador e Auxiliar no Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes”.

    O terceiro dia do curso será direcionado especialmente aos profissionais que atuam como cuidador/educador e auxiliar das unidades de Acolhimento Institucional.

    “Essa iniciativa visa fornecer embasamento teórico, técnico e prático para o aperfeiçoamento e profissionalização da atuação, que seja ao mesmo tempo protetiva, eficaz e humanizada, considerando a aplicabilidade da metodologia através das situações cotidianas e que atendam aos preceitos de uma política pública em constante evolução”, explicou Maria Isabel Gomes de Oliveira, referência técnica da Diretoria de Proteção Especial de Alta Complexidade.

    Declaração de participação

    Para ter direito à declaração de participação do evento, os inscritos deverão marcar presença no link que será divulgado durante os dias do evento. É imprescindível que esse procedimento seja realizado nos três dias da ação, do contrário, o participante não conseguirá emitir a declaração.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES