20.5 C
Brasília
quinta-feira, novembro 21, 2024
Mais...

    Gerência Regional de Saúde de Unaí realiza capacitação para gestores de municípios

    O objetivo do evento, promovido pela Coordenação de Regulação em Saúde, na tarde dessa sexta-feira (02/06), na Gerência Regional de Saúde (GRS), em Unaí, foi discutir e orientar os participantes sobre o processo de descentralização da gestão de prestadores de média e alta complexidade.

    Na última semana do mês de maio, no mesmo local, por meio da Coordenação de Regulação, a gerência realizou uma importante capacitação destinada aos gestores municipais de saúde de Bonfinópolis de Minas, Cabeceira Grande, Dom Bosco, Natalândia e Uruana de Minas.

    reunião
    Foto: GRS Unaí

    A capacitação foi ministrada pela coordenadora de regulação Leila Faria, contou com a expertise das referências técnicas Marinalva Rocha Brandão e Edileuda Cardoso de Sousa, além do apoio de Luiz Araújo Ferreira, representante do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS).

    Segundo Leila Faria, “a oficina teve como objetivo sensibilizar e orientar os gestores sobre a operacionalização do processo de pleito dos municípios para a descentralização da gestão de prestador de média e alta complexidade, conforme estabelecido pela Deliberação CIB–SUS/MG nº 3.349/2021.”

    A descentralização da gestão de prestadores consiste em um processo burocrático que visa transferir a responsabilidade da gestão dos prestadores, atualmente sob administração do Estado, para a esfera municipal. Dessa forma, os municípios assumem maior autonomia administrativa e financeira nessa área.

    Essa iniciativa é considerada estratégica para promover uma gestão mais eficiente e dedicada às necessidades locais. Uma vez que os municípios conhecem de perto a realidade e as demandas de sua população, a descentralização possibilita uma tomada de decisões mais ágil e adequada, gerando uma oferta de serviços de saúde de qualidade.

    Com a capacitação, os gestores municipais de Bonfinópolis de Minas, Cabeceira Grande, Dom Bosco, Natalândia e Uruana de Minas estarão mais preparados para conduzir a gestão de prestadores de média e alta complexidade, assumindo um papel fundamental na busca por um serviço de saúde mais eficiente e acessível para todos os cidadãos desses municípios.

    SourceGRS Unaí


    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES