20.5 C
Brasília
quinta-feira, novembro 21, 2024
Mais...

    Ibaneis e Celina Leão comemoram homologação de curso de formação de praças da PMDF

    Por Kleber Karpov

    O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), publicou edital de homologação do concurso de formação de praças 2023 da Polícia Militar do DF (PMDF). Ao todo 1.200 PMs devem ser integrados às forças de segurança do DF, caso esse, comemorado tanto por Rocha quanto pela vice-governadora do DF, Celina Leão (Progressista).

    “É com alegria que anuncio que 1.200 policiais militares foram homologados no Concurso de Formação de Praças de 2023. Esta é uma conquista que buscávamos havia algum tempo e representa um grande avanço para o fortalecimento da segurança pública em nosso Distrito Federal. Desejo muito sucesso a cada um dos novos policiais. Seguimos juntos pelo DF!”, publicou Rocha nas redes sociais.

    Celina Leão, por sua vez, fez um resgate histórico da articulação política, em 8 de maio desse ano, com parlamentares na Câmara dos Deputados, que garantiu a a aprovação da alteração na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do governo federal de 2024, de modo a viabilizar a reforçar a segurança da PMDF e da Polícia Civil do DF (PCDF).

    “Nossa luta foi incansável para chegar até aqui, e vocês acompanharam cada passo do nosso trabalho para que essas nomeações se tornassem realidade. Tivemos, inclusive, que realizar uma mudança legislativa na Câmara dos Deputados e, com o apoio integral do governador Ibaneis, conquistamos essa grande vitória!”, publicou Celina Leão nas redes sociais.

    Atuação feminina

    Continuamos também batalhando pelo chamamento dos nossos policiais civis. Nosso trabalho não para, pois sabemos que uma segurança pública de qualidade é feita por mulheres e homens bem preparados. Na homologação de hoje, temos 1.200 policiais militares, incluindo 300 mulheres! Sejam muito bem-vindos!

    Ativista incondicional da defesa da mulher em diversas frentes, desde a proteção contra a violência, ao empoderamento feminino com a atuação das mulheres em todas as esferas do poder, seja no Legislativo, Executivo ou Judiciário, Celina Leão também fez questão de ressaltar a importância da atuação da mulher em relação a Segurança Pública. A Leoa como é carinhosamente conhecida ponderar que dentre os 1.200 vagas de praças da PMDF, 300 são destinadas às mulheres.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES