Denúncia de caça ilegal leva PM a apreender quase 200 munições em Bonfinópolis de Minas

Dois homens foram presos e quatro armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar Ambiental durante uma ação contra a caça ilegal na noite de domingo (9), na zona rural de Bonfinópolis de Minas, no Noroeste de Minas. A ocorrência começou após denúncias sobre caça na região e terminou com a apreensão de carabinas, espingardas e 193 munições de diferentes calibres.

caça ilegal
Abordagem por suspeita de caça ilegal revela 4 armas e 193 munições em MG – Crédito: PMMG/Divulgação

Denúncia de caça ilegal levou à apreensão

A equipe do Grupo Especial de Policiamento Ambiental (GEPAM), da 7ª Companhia da Polícia Militar de Meio Ambiente, fazia patrulhamento pela região da Fazenda Santa Cruz, por volta das 20h54, quando abordou uma caminhonete Mitsubishi L200.

No veículo estavam dois homens e cães que, segundo a Polícia Militar, eram utilizados em atividades de caça. Durante a fiscalização, os militares encontraram uma espingarda calibre 12 carregada com quatro cartuchos, além de outras 21 munições do mesmo calibre.

O proprietário apresentou documentação referente à arma, mas, conforme a PM, os documentos estavam em desacordo com a legislação.

Ainda durante a abordagem, o homem teria informado aos policiais que seguia para uma fazenda com a intenção de caçar javalis.

Outras três armas foram encontradas em imóvel

As diligências continuaram após a equipe obter autorização para realizar uma busca domiciliar. No local, os militares localizaram outras três armas:

uma carabina calibre .38;
uma carabina Rossi calibre .357 Magnum;
uma espingarda calibre .32.
Também foram apreendidas munições de diferentes calibres.

Ao todo, a ocorrência resultou na apreensão de quatro armas de fogo e 193 munições, distribuídas da seguinte forma:

Calibre Quantidade
.22 100
.38 49
.44 5
.357 15
12 24

Total 193

Os dois homens foram presos durante a ocorrência. A Polícia Militar registrou a ocorrência como porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Material foi levado para a Polícia Civil
As armas e munições apreendidas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Unaí, juntamente com os envolvidos.

A ocorrência foi registrada no domingo (9), após a denúncia que levou o policiamento ambiental até a área rural de Bonfinópolis de Minas.

A apreensão reúne armamentos de diferentes calibres e ocorreu no contexto de uma fiscalização motivada por suspeitas de caça ilegal na zona rural. A situação dos envolvidos deverá ser analisada pela Polícia Civil e pelo Poder Judiciário.



Sobre Ana Paula Oliveira
Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

Destaques

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

órgãos
WhatsApp Image 2026 03 01 at 14.03.42

redes sociais

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
banner enfermagem
INTERNET BONFINÓPOLIS
Salgados

RECENTES