20.5 C
Brasília
quinta-feira, novembro 21, 2024
Mais...

    Ibaneis participa da celebração de 23 anos da Canção Nova em Brasília

    Por Thaís Miranda e  Fernando Jordão

    A Frente de Missão da Canção Nova em Brasília comemorou os 23 anos de presença na capital federal neste sábado (10). A programação, que se estende ao longo do dia no Ginásio Nilson Nelson, contou com a participação do governador Ibaneis Rocha, acompanhado da primeira-dama Mayara Noronha Rocha e dos secretários de Governo, José Humberto Pires de Araújo, e da Mulher, Giselle Ferreira.

    Ibaneis Rocha: “Evoluímos muito na questão da regularização dos templos aqui do Distrito Federal, atualizamos toda uma legislação que permitiu entregarmos escrituras para vários templos” | Fotos: Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília

    Com o tema Ou Santos ou Nada!, frase cunhada pelo fundador da comunidade, padre Jonas Abib, o evento promete reunir 13 mil fiéis em todas as atividades de aniversário. Durante o evento, o governador Ibaneis Rocha destacou os feitos por este Governo do Distrito Federal (GDF) em benefício às igrejas e templos religiosos.

    “A orientação é cuidar, não só da igreja católica, mas de todos os religiosos da nossa cidade. E a gente vem fazendo isso. Evoluímos muito na questão da regularização dos templos aqui do Distrito Federal, atualizamos toda uma legislação que permitiu entregarmos escrituras para vários templos. Fizemos isso recentemente, no Park Sul, quando tivemos a oportunidade de entregar um terreno de três mil m2 para que seja construída a igreja daquela região. Continuaremos trabalhando nesse sentido, apoiando as religiões no Distrito Federal”, destacou Ibaneis Rocha.

    O evento da Canção Nova tem como tema ‘Ou Santos ou Nada!’

    O padre Roger Luis agradeceu o apoio deste GDF na realização de eventos religiosos na cidade: “É uma alegria ter a presença do governador e da primeira-dama. Agradecemos todo o apoio nas celebrações como a Festa do Divino, que também contou com a participação do governo. Essa é a capital dedicada ao Espírito Santo, e a missão da Canção Nova é justamente essa, a de evangelizar e testemunhar junto a todos tudo aquilo que Deus tem para nós”, finalizou.

    Regularização acelerada

    De acordo com a Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap), desde 2019, houve um incremento de 400% no ritmo anual de regularizações. Nos últimos cinco anos, foram entregues em torno de 450 escrituras, marca superior aos 190 templos religiosos regularizados entre 2009 e 2018.

    O Programa Igreja Legal oferece duas possibilidades para a regularização dos terrenos. A primeira opção é por meio de Escritura Pública de compra e venda, com parcelamento em até 360 vezes sem juros.

    Outra alternativa é a Escritura Pública de Concessão de Direito Real de Uso (CDRU), que pode ocorrer mediante pagamento de 0,15% ao mês sobre o valor de avaliação especial da terra nua, ou mediante retribuição no sistema da moeda social, com direito de compra a qualquer momento.

    Para a modalidade de concessão mediante retribuição em moeda social, a entidade deve apresentar, após a assinatura da escritura pública de concessão, plano de trabalho de prestação de serviços ou execução de programas ou projetos de atendimento a grupos vulneráveis da sociedade. Com isso, fica gratuita a concessão do terreno da Terracap.

     



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES