Até o fim deste mês, fica interrompido o tráfego de veículos na ponte sobre Ribeirão Pasto dos Bois, no km 33+900 da LMG-638, trecho não pavimentado, que liga Uruana de Minas (MG) a Riachinho (MG), no Noroeste do Estado.
De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), a medida é para a manutenção preventiva e corretiva da estrutura nos próximos 22 dias, que é o tempo para a conclusão das melhorias na travessia.
Segundo a Autarquia, a necessidade de interrupção da passagem dos veículos sobre a ponte foi identificada durante uma inspeção realizada pelo DER, que apontou patologias a serem corrigidas.
Paralelamente, foi construída uma variante no local que está permitindo o tráfego de veículos leves e de até 12 toneladas, desde essa segunda-feira (12). Diante disso, o tráfego pesado continua pelas rodovias MG-202 e MG-181.
Sinalização
De acordo com o DER, o trecho está sinalizado adequadamente para garantir a segurança de todos que percorrem a LMG-638. Os usuários devem redobrar a atenção no local além de manter o respeito às orientações para a segurança de todos.
Segundo a Autarquia, o trecho entre Uruana de Minas (MG) e Riachinho (MG) tem cinco pontes com restrição contínua do trânsito de veículos de grande porte, devido a limitação de cargas das pontes em estrutura de madeira. O limite de cargas nestas estruturas é de 12 toneladas. Mais informações no site do DER-MG.