20.5 C
Brasília
sábado, novembro 23, 2024
Mais...

    PCDF realiza confecção de carteiras de identidade em domicílio

    A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio do Instituto de Identificação (II), leva serviços essenciais diretamente à comunidade com a confecção de carteiras de identidade em domicílio. Na semana passada, uma instituição no Lago Sul foi beneficiada por essa ação. Foram emitidos 20 documentos de identidade durante oito horas de atendimento, divididos em dois dias diferentes. Quatro papiloscopistas policiais participaram desse trabalho.

    Para aqueles que necessitam desse serviço, a PCDF disponibiliza informações adicionais sobre como solicitar a confecção de carteiras de identidade em domicílio | Foto: Divulgação

    Esta semana, a equipe do Instituto de Identificação se prepara para atender um instituto situado em Ceilândia. A demanda por ações domiciliares é especialmente necessária para o público dessas instituições, que inclui pessoas com déficit neurológico, acamadas ou cadeirantes, com diversas comorbidades. Essas condições dificultam o deslocamento até as unidades de referência e requerem um tempo de atendimento maior.

    “O atendimento em casa ou hospital é oferecido a todos os cidadãos que, por motivo justificável, não possam se deslocar a uma das unidades da PCDF”, explica o chefe da Seção de Operações Papiloscópicas Externas (Sope/II), Robson Braz.

    Para aqueles que necessitam desse serviço, a PCDF disponibiliza informações adicionais sobre como solicitar a confecção de carteiras de identidade em domicílio. Esse atendimento é sujeito à capacidade operacional da seção.

    A iniciativa reforça o compromisso da PCDF em garantir que todos os cidadãos tenham acesso aos serviços essenciais de identificação, promovendo inclusão e acessibilidade.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES