Instituições de Ensino Superior (IES) interessadas em oferecer cursos por meio do Projeto Trilhas de Futuro Educadores, da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), devem realizar seu credenciamento até 30/7. O processo está aberto tanto para instituições públicas quanto privadas que disponibilizam vagas em cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado) nas áreas mencionadas no edital.
O Edital de Credenciamento 01/2023 com todas as informações e critérios de seleção estão disponíveis no site da SEE/MG. Esta é a 3ª edição do projeto que já disponibilizou mais de 10 mil vagas de cursos gratuitos de aperfeiçoamento, especialização, mestrado e doutorado aos servidores da Educação de todo o estado.
“Neste ano, estamos dando foco ao nosso mestrado. Essa é a terceira edição do projeto e é muito importante para a Secretaria de Educação conseguir oferecer aos nossos servidores cursos de mestrado, doutorado e de aperfeiçoamento de forma gratuita. Desta forma, estamos valorizando nossos servidores e trazendo mais qualidade aos nossos profissionais”, destacou a subsecretária de Gestão de Recursos Humanos, Gláucia Ribeiro.
Como participar
Para participar do projeto, as IES devem enviar via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), do Governo de Minas, a documentação exigida no Edital de Credenciamento 01/2023 até o dia 30/7.
Estão previstas 250 vagas de mestrado para a contratação em 2024, em seis temáticas diferentes: Gestão de Projetos, Gestão Pública e Sociedade, Políticas Educacionais, Gestão e Avaliação da Educação Pública, Docência: Formação, Trabalho e Práticas Educativas e Gestão da Inovação.
As instituições já credenciadas para ofertar o Trilhas de Futuro Educadores, com documentação vigente, também podem se inscrever para oferecer cursos nesta nova etapa. Neste caso, é necessário apresentar um novo formulário da Proposta Técnica Pedagógica, conforme especificado no edital.
Para mais informações, as IES podem solicitar esclarecimentos sobre a reabertura do edital por meio do e-mail: sda.projetoformacao@educacao.mg.gov.br e pelo site www.trilhaseducadores.mg.gov.br.