A previsão é a de que o trabalho seja iniciado mês que vem. De acordo com o projeto, serão construídas uma biblioteca e três salas de aula
Expectativa é a palavra que define o sentimento de alunos e professores da Escola Municipal João Luiz dos Santos, no Bairro Brasilinha, em Bonfinópolis de Minas. A escola foi inaugurada, há mais de 20 anos e só agora vai receber uma biblioteca e ter a estrutura ampliada, com a construção de três salas de aula. Segundo o prefeito municipal, Donizete Antônio do Santos, uma praça também será construída em frente ao centro de ensino. As obras serão iniciadas em junho e não devem ser concluídas antes do final das férias de julho.
Diretora da instituição desde o ano passado, Valdete Aparecida da Silva afirma que todos terão de se adaptar durante as obras, mas que o esforço será recompensado. “A gente sabe que vai enfrentar alguns transtornos, temos de ter um cuidado maior, mudar o acesso dos alunos à escola, mas a gente sabe que tudo isso será em benefício do aluno”, disse, acrescentando que o ano letivo não será prejudicado por causa das construções.
Se adaptar não será um problema para pais, alunos e profissionais da escola. Quando não enfrentam poeira, sofrem com a lama. “Na época da chuva a gente muda a entrada da escola”, comentou, Valdete. Segundo Donizete, uma arquiteta local está criando um projeto de urbanização e paisagismo para sanar o problema. Na João Luiz, estudam cerca de 300 alunos do ensino infantil, de 4 a 5 anos de idade e do ensino fundamental dos anos iniciais, do 1º ao 5º ano. Uma turma de alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) também estudam na escola no período da noite.
A diretora vê a necessidade de melhorias em outras estruturas da instituição, mas reconhece que as obras programadas são as mais urgentes. “A gente até pensa em melhorar a quadra de esportes, futuramente, mas a nossa necessidade maior é a construção das salas, da biblioteca e a frente da escola”. Valdete é só elogios à equipe. “Nós temos profissionais muito competentes, que desenvolvem um bom trabalho, mas sabemos, que assim que terminar a estrutura isso vai melhorar ainda mais”, ressaltou.
Recursos
De acordo com o prefeito, a previsão é a de que as obras fechem em R$ 300 mil, mas ainda não tem um valor definido porque os projetos ainda não estão concluídos integralmente. Todo o dinheiro aplicado nas obras vem da venda de lotes, por meio de licitação no início deste ano. Clique aqui e acesse o projeto na íntegra.
[…] Alunos e professores da Escola Municipal João Luiz aguardam obras de… […]