20.5 C
Brasília
sexta-feira, novembro 22, 2024
Mais...

    UFMG procura diabéticos para serem voluntários em programa de exercícios físicos; veja como participar

    A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) recruta voluntários com diagnóstico de diabetes ou pré-diabetes para participarem de um projeto de pesquisa de avaliação da eficiência do treinamento físico no controle da doença.

    O estudo é realizado pela UFMG em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e com o Instituto de Reabilitação de Toronto, no Canadá. O programa tem duração de três meses.

    Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (31) 9-9289-0092 ou pelo e-mail diabetescollegeufmg@gmail.com.

    O Brasil é o sexto país em incidência de diabetes no mundo e o primeiro na América Latina. São mais de 15 milhões de pessoas adultas com a doença. Os dados são da Federação Internacional de Diabetes.

    Entenda o projeto

    O Projeto Diabetes College Brasil, estudo multicêntrico realizado por UFMG, Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e Instituto de Reabilitação de Toronto, no Canadá, recruta voluntários com diagnóstico de diabetes ou pré-diabetes para um programa de exercícios físicos sistematizado, associado à educação em saúde.

    Os participantes terão a oportunidade de aprender a se exercitar na forma e na intensidade corretas para controlar a doença e manter uma vida mais ativa e saudável. Os voluntários terão assistência de equipe multidisciplinar de pesquisadores da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

    Dados

    A estimativa é que, até 2045, a doença alcance 23,2 milhões de adultos no Brasil. No âmbito global, a doença acomete mais de 537 milhões de adultos com idade de 20 a 79 anos, representando 10,5% da população nessa faixa etária.

    Os dados são do Atlas do Diabetes 2021, divulgado pela Federação Internacional de Diabetes (IDF). Monitoramento e adaptação são requisitos fundamentais para conviver bem com a síndrome.

    SourceItatiaia


    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES