20.5 C
Brasília
sexta-feira, novembro 22, 2024
Mais...

    Sebrae Minas abre inscrições para agentes e orientadores do projeto ALI

    O Sebrae Minas está com inscrições abertas para Agentes Locais de Inovação e Orientadores Acadêmicos do Projeto ALI. Estão sendo oferecidas vagas para diversas cidades do estado, com remuneração de R$5 mil e R$6,5 mil, respectivamente. As inscrições devem ter feitas até o dia 14 de fevereiro, pelo site.

    Os Agentes ALI trabalham junto aos pequenos negócios atendidos pelo Sebrae e ajudam os empresários a implantarem a inovação no dia a dia das empresas. Para se inscrever, é necessário ter nível superior completo e experiências específicas conforme a área de atuação escolhida (confira no edital): Transformação digital, Produtividade, Educação empreendedora, Ecossistema de inovação, Rural ou Indicação geográfica. São 107 vagas imediatas para várias cidades.

    Já os orientadores acadêmicos têm a função de acompanhar e orientar os agentes na elaboração de artigos e estudos de caso, que devem ser desenvolvidos ao longo do programa. Podem se inscrever mestres ou doutores, com experiência de dois anos como orientadores de graduandos ou pós-graduandos, e participação em projetos de pesquisas, defesas de dissertações e teses voltadas ao impacto da inovação e implementação de ferramentas digitais em pequenos negócios. O trabalho dos orientadores é 100% remoto.

    O Programa ALI – Agentes Locais de Inovação tem o objetivo de ajudar micro e pequenas empresas a inovarem em seus produtos, serviços e processos, por meio de um acompanhamento gratuito e personalizado de um Agente Local de Inovação. Durante a jornada com a empresa, que pode variar de 6 a 15 meses dependendo da área, são realizados encontros individuais e coletivos, visitas técnicas e consultorias especializadas, visando realizar um diagnóstico e propor soluções para as necessidades e desafios do negócio.

    Áreas de atuação

    Confira as áreas de atuação e atribuições dos Agentes Locais de Inovação.

    · Transformação Digital: Aprimorar a maturidade digital das empresas, por meio de um processo de inovação, propondo soluções e ferramentas digitais.

    · Produtividade: Melhorar a produtividade das empresas por meio da implantação de soluções de inovação, com base em estudos realizados nas empresas.

    · Rural: Promover o aperfeiçoamento da inovação em cinco dimensões, visando o aumento da competitividade dos pequenos negócios rurais.

    · Educação Empreendedora: Levar conhecimento sobre inovação e empreendedorismo para professores e instituições de ensino públicas da Educação Básica nos municípios.

    · Ecossistema de Inovação: Atuar com foco na ativação do processo de inovação no território e na criação e fortalecimento das Indicações Geográficas (IG).

    · Indicação Geográfica: Identificar a realidade do território, propor soluções e acompanhar o desenvolvimento das ações.

    O edital completo com as informações sobre as vagas para Agentes e Orientadores está disponível clicando aqui.

    Processo Seletivo ALI – Agentes e Orientadores Acadêmicos

    Inscrições até 14/02

    Edital e inscrições: https://desenvolveraplicada.com.br/pagina/6/SEBRAEMG-ALI-2023.aspx

    Edital 01-2023_2 by Ana Paula Oliveira on Scribd



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES