20.5 C
Brasília
sexta-feira, novembro 22, 2024
Mais...

    Delegacia Virtual é canal seguro para denunciar violência contra a mulher

     

    Delegacia virtualNo Dia Internacional da Mulher, é importante lembrar a realidade das que se encontram em situação de violência, muitas sendo obrigadas a conviver diariamente com seus agressores. Em Minas Gerais, segundo dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e da Polícia Civil em 2022, uma mulher morre a cada dois dias vítima de violência doméstica.

    Em diversos casos, mulheres em situação de violência não conseguem pedir ajuda. Assim, o Governo de Minas lançou campanha para divulgar um importante canal de denúncias do Estado: a Delegacia Virtual.

    Por meio do site da Delegacia Virtual – delegaciavirtual.sids.mg.gov.br – é possível registrar boletins de ocorrência, denunciar casos de violência psicológica, física ou qualquer outro tipo de violação de direitos.

    O Estado lembra que combater a violência doméstica é responsabilidade de todos. Quem conhece alguém que tem um parceiro abusivo ou presenciou algum caso de agressão, precisa acionar as forças de segurança.

    As denúncias também podem ser feitas pelo telefone 181, da Sejusp, ou pelo 190, da Polícia Militar.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES