A Copasa desenvolveu um novo layout em sua conta de água e esgoto, com o objetivo de otimizar e tornar mais claras as informações e orientações para os clientes, além de adaptar à nova identidade visual da companhia. Foi realizado um estudo de usabilidade para destacar conteúdos prioritários para os clientes.
Sem perder de vista as exigências normativas, a mudança promove melhorias para a experiência do cliente, ressaltando campos com dados de maior utilidade, conciliando usabilidade e transparência.
A partir da primeira semana de setembro, a conta da Copasa apresentará, além de novos recursos visuais, uma comunicação mais direta e próxima com o cliente.
A companhia reforça que as mudanças se limitam ao design e linguagem, visando facilitar a leitura e a compreensão, sem alterações nas tarifas ou critérios de faturamento atuais.
Lançamento da nova conta
A nova conta da Copasa começará a circular em setembro. Para garantir que todos os clientes se familiarizem com o novo formato, a companhia enviou, desde agosto, um comunicado aos clientes, com a versão atual da conta, informando sobre as mudanças.
Além disso, para reforçar a comunicação, serão realizadas campanhas em mídias diversas, nas redes sociais, sites e outros canais de relacionamento para destacar o novo layout, apresentando detalhes que ajudarão os clientes a compreenderem melhor suas faturas.