20.5 C
Brasília
sábado, fevereiro 1, 2025
Mais...

    DER interdita trecho entre Pintópolis e Urucuia. Bonfinópolis de Minas é rota alternativa

    O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) interditou, na tarde desta sexta-feira (31/01), o tráfego para todo tipo de veículo na MG-202, trecho entre Pintópolis e Urucuia, por causa do rompimento da passagem molhada sobre o ribeirão das Pedras, localizada no km 317. Uma equipe de técnicos do órgão já se deslocou até o ponto para sinalizar e iniciar ações, visando a solução do problema.

    A expectativa para recuperação da passagem molhada e da liberação do tráfego é de aproximadamente sete dias. Os trabalhos serão iniciados assim que acontecer a estabilidade do tempo e houver a diminuição do volume de água no leito do ribeirão das Pedras.

    Rota Alternativa

    Para quem estiver em Urucuia é pela MG-181, passando por Riachinho, Bonfinópolis de Minas e João Pinheiro. Neste ponto, seguir pela BR-040 até o entroncamento da BR-365, sentido de Pirapora, Jequitaí, até o encontro com a com a BR-251, para então prosseguir em direção a Coração de Jesus, Brasília de Minas, quando deverá entrar na MG-402, continuando a viagem por São Francisco e, então chegar a Pintópolis.

    mg 202 passagem molhada km317 foto agora crdito divulgao der mg 1
    DER-MG

    Obras nas rodovias

    O trecho de 73 km entre Pintópolis e Urucuia, que compreende segmentos da MG-402 e MG-202, se encontra em obras de melhoramento e pavimentação. As obras no segmento vão integrar a região Norte e Noroeste de Minas, os vales do Jequitinhonha e Mucuri e o Sul da Bahia, facilitando o transporte de grãos, que é a base da economia da região. Além disso, a expectativa é que, após a conclusão dos serviços, cerca de 100 mil pessoas sejam beneficiadas diretamente pela pavimentação do segmento.

    A obra é custeada com recursos do Acordo de Reparação ao Rompimento das barragens da Vale em Brumadinho, assinado pelo Governo de Minas, o Ministério Público de Minas Gerais, O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública de Minas Gerais. O rompimento tirou a vida de 272 pessoas e gerou uma série de danos sociais, econômicos e ambientais.

     

    SourceDER-MG


    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES