20.5 C
Brasília
quarta-feira, maio 14, 2025
Banner Diario Bonfinopolis
Mais...

    Manutenção provoca interdição de ponte na LMG-638, no Noroeste de Minas

    Até o fim deste mês, fica interrompido o tráfego de veículos na ponte sobre Ribeirão Pasto dos Bois, no km 33+900 da LMG-638, trecho não pavimentado, que liga Uruana de Minas (MG) a Riachinho (MG), no Noroeste do Estado.

    De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), a medida é para a manutenção preventiva e corretiva da estrutura nos próximos 22 dias, que é o tempo para a conclusão das melhorias na travessia.

    Segundo a Autarquia, a necessidade de interrupção da passagem dos veículos sobre a ponte foi identificada durante uma inspeção realizada pelo DER, que apontou patologias a serem corrigidas.

    Paralelamente, foi construída uma variante no local que está permitindo o tráfego de veículos leves e de até 12 toneladas, desde essa segunda-feira (12). Diante disso, o tráfego pesado continua pelas rodovias MG-202 e MG-181.

    Sinalização

    De acordo com o DER, o trecho está sinalizado adequadamente para garantir a segurança de todos que percorrem a LMG-638. Os usuários devem redobrar a atenção no local além de manter o respeito às orientações para a segurança de todos.

    Segundo a Autarquia, o trecho entre Uruana de Minas (MG) e Riachinho (MG) tem cinco pontes com restrição contínua do trânsito de veículos de grande porte, devido a limitação de cargas das pontes em estrutura de madeira. O limite de cargas nestas estruturas é de 12 toneladas. Mais informações no site do DER-MG.

    SourceEstradas


    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES