20.5 C
Brasília
terça-feira, janeiro 28, 2025
Banner Diario Bonfinopolis
Mais...

    Hemominas convoca doadores de sangue a comparecer às unidades

    A Fundação Hemominas faz uma chamada para o comparecimento de doadores voluntários de sangue, fidelizados ou não, em todas as regiões do estado.

    Com a queda no comparecimento, os estoques de sangue dos grupos sanguíneos – principalmente O positivo, O negativo e A negativo – têm ficado em níveis críticos nos últimos dias.

    Para que a Hemominas possa manter o número estratégico de bolsas de sangue em Minas Gerais e atender à demanda de pacientes com segurança, é necessário que o estoque seja normalizado.

    Cabe lembrar a importância da hidratação para a realização da doação, já que o clima segue muito seco e a pouca hidratação pode ocasionar inaptidão nos candidatos.

    Os endereços e horários de funcionamento das unidades podem ser consultados no site da Hemominas.

    Agende a doação

    Para a comodidade do público, a doação pode ser agendada de forma on-line no site da Hemominas ou pelo aplicativo MGapp Cidadão. Com o agendamento, o cidadão ajuda a distribuir as doações ao longo do horário de atendimento da unidade e pode diminuir o tempo de espera para efetuar atendimento e doação.

    Para doar sangue:

    As condições e restrições para doação de sangue estão disponibilizadas no site da Hemominas.

    Entre os critérios básicos, destacam-se:

    • Estar em boas condições de saúde;

    • Ter entre 16 e 69 anos de idade. Jovens de 16 e 17 anos podem doar, acompanhados pelo responsável legal ou portando autorização. A partir de 61 anos, o candidato à doação precisa comprovar a realização de, pelo menos, uma doação anterior.

    • Pesar mais de 50 kg;

    • Estar bem descansado no momento da doação;

    • Estar alimentado – após almoço, jantar ou refeições mais gordurosas, deve-se aguardar três horas para efetuar a doação;

    • Não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes da doação;

    • Não ter sido exposto a situação de risco para doenças transmissíveis pelo sangue;

    • Não ter tido hepatite após os 11 anos;

    • Apresentar documento de identificação oficial e original, com foto, filiação e assinatura



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES