20.5 C
Brasília
quinta-feira, novembro 21, 2024
Mais...

    MPMG inaugura nova sede das Promotorias de Justiça de Paracatu

    O Ministério Público de Minas Gerais inaugurou nesta quarta-feira, 22 de maio, a nova sede das Promotorias de justiça de Paracatu. As instalações, que ficam no centro da cidade e abrigam as quatro Promotorias de Justiça que atuam na comarca proporcionará melhores condições de trabalho aos integrantes do MPMG, dando mais qualidade e agilidade ao atendimento prestado à população.

    Paracatu noticia 1.jpg

    A solenidade de inauguração contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, que compôs o dispositivo de honra ao lado da secretária das Promotorias de Justiça de Paracatu, promotora de Justiça Mariana Duarte Leão; do secretário de Assuntos Jurídicos de Paracatu, Leandro Reis de Melo; o vereador de Paracatu, Renato Martins; da presidente da Associação Mineira do Ministério Público, promotora de Justiça Larissa Rodrigues Amaral; e do promotor de Justiça aposentado Paulo Campos Chaves.

    Também estiveram presentes os demais promotores de Justiça de Paracatu e de cidades da região como Unaí, João Pinheiro e Buritis, além de servidores do MPMG, e representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário; defensores públicos e advogados; policiais federais, civis, militares e outros representantes da sociedade civil.

    Paracatu noticia 3.jpeg

    Mariana Leão relembrou um dia da semana anterior, muito atribulado, em que houve diversas reuniões, apontando que a boa condução de todas elas só foi possível por terem sido realizadas em um local que, além de proporcionar qualidade para servidores e promotores, traz comodidade àqueles que buscam o Ministério Público para serem atendidas.

    “Somos muito procurados, o que é um sinal de prestígio da instituição. Mostra que as pessoas acreditam nela e sabem que, quando não encontram atendimento, têm liberdade bater à nossa porta e saírem daqui ouvidas, acolhidas e com a orientação correta”, disse ela.

    Após sua fala, a secretária das Promotorias de Justiça entregou uma placa em homenagem ao promotor de Justiça aposentado Paulo Campos Chaves, como reconhecimento aos longos anos de dedicação e de legado ao Ministério Público e à população de Paracatu.

    Paracatu noticia 4.jpeg

    O procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, citou o lançamento do programa Sedes Próprias, em seu primeiro mandato como procurador-geral de Justiça, em 2004, como uma forma de iniciar o processo para que o MPMG passasse a ter suas sedes, o que não ocorria àquela época.

    “Essas sedes são importantes, porque distinguem o Ministério Público do Poder Judiciário, pelo qual temos grande apreço. Mas a sociedade precisa saber que ali está o MP, com seus integrantes, pronto para cumprir o que a constituição determina, com as melhores condições de trabalho para prestar o serviço adequado.”

    Paracatu noticia 2.jpeg

    O procurador-geral de Justiça acrescentou que o espaço próprio serve também para que o Ministério Público possa receber seus parceiros de atuação. “O MP não é uma instituição solteira, trabalha em conjunto, precisa das alianças com órgãos e corporações, com advogados, dentro da política de resoluções consensuais, movimentos populares, associações. Esse é o MP do povo e para o povo”, concluiu Jarbas Soares Júnior.

    Cidadão Honorário

    Mais cedo, o procurador-geral de Justiça foi homenageado pela Câmara Municipal de Paracatu com o título de cidadão honorário da cidade.

    Cidadao honorario.jpeg

    SourceMPMG


    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES