O evento social também celebrou o Dia das Crianças, que brincaram no pula-pula, no castelo inflável, além de participarem da caça ao tesouro, que foi a brincadeira que mais envolveu a meninada
A Praça Antônio Mário de Oliveira Pombo em Bonfinópolis de Minas ficou lotada, neste domingo (20), durante o dia todo. Essa foi a primeira vez em que o município recebeu o Programa Família na Praça. O evento social também celebrou o Dia das Crianças, que brincaram no pula-pula, no castelo inflável, além de participarem da caça ao tesouro, que foi a brincadeira que mais envolveu a meninada. Com a animação do pirata da Arca da Alegria. Teve ainda, teatro de fantoche, algodão doce, estúdio de fotografia para a foto da família, pintura de rosto, entre outras atrações infantis.
Os adultos realizaram exames médicos, como: aferição da pressão arterial, exame oftalmológico, urologista, ginecológico e também aproveitaram para dar um tapa no visual com corte de cabelo e penteados. Mas o show do humorista e cantor, Saulo Laranjeira do programa A Praça é Nossa do SBT foi o mais aguardado, principalmente para o público que está acostumado a ver na telinha, a interpretação do principal personagem do artista, o deputado João Plenário.
Saulo começou a apresentação falando poesias, cantando canções conhecidas nacionalmente, entre elas: Romaria de Renato Teixeira e Sabiá de Luiz Gonzaga. Logo depois, interpretou alguns dos seus mais de dez personagens e, não por acaso, deixou o deputado corrupto por último, e, claro, arrancou gargalhadas da plateia.
Família na Praça é um programa do Senar, Faemg, Inaes e sindicatos. O evento em Bonfinópolis de Minas teve a parceria da Central das Associações da Agricultura Familiar e da Prefeitura Municipal. Gerente regional de Patos de Minas, Sérgio de Carvalho, explicou que o Família na Praça acontecerá uma vez por mês em municípios diferentes. O primeiro foi realizado em Presidente Olegário.
O prefeito de Bonfinópolis de Minas, Donizete Antônio dos Santos agradeceu aos parceiros e reconheceu a importância em reunir as famílias em confraternização. “Família na Praça já diz muito. Envolve a família, o poder público, a sociedade de uma forma geral. Bonfinópolis foi privilegiado”, disse. As integrantes da Adabem (Associação Damas do Bem) e profissionais voluntários nas áreas da saúde e beleza, além de funcionários da Prefeitura contribuíram para o sucesso do Família na Praça.