20.5 C
Brasília
segunda-feira, janeiro 12, 2026
Mais...

    Estão abertas as inscrições para curso gratuito de conversação em inglês na Biblioteca Nacional de Brasília

    Para quem sonha em aprimorar o inglês de forma mais acessível que um curso particular que dura anos, a chance de realização pode se tornar real por meio de um equipamento público. A Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) abre, entre os dias 13 e 19 deste mês, as inscrições para um curso gratuito de conversação em inglês. Ao todo, são 180 vagas, sendo 100 destinadas ao nível básico e 80 ao intermediário. Caso o número de inscritos ultrapasse o total de vagas disponíveis, será realizado um sorteio entre os candidatos.

    As inscrições poderão ser feitas por meio de um link disponibilizado pela biblioteca, e os participantes selecionados pagarão apenas uma taxa referente ao material didático: R$ 50 para o curso básico e R$ 80 para o intermediário.

    As aulas começam no dia 24 e serão ministradas sempre aos sábados, no auditório da BNB. O curso básico terá aulas das 8h30 às 10h30, enquanto o intermediário será das 10h às 12h30. A carga horária total é entre 60 e 80 horas. O curso é aberto ao público em geral e será ministrado apenas aos sábados, ao longo de aproximadamente 40 finais de semana, até a conclusão.

    O professor responsável é o tradutor juramentado Roger Bringel, que atua de forma voluntária no projeto desde 2019. Ele afirma que o projeto tem como objetivo ampliar o acesso ao ensino do idioma e criar novas oportunidades para os participantes. “Tudo que tenho hoje é por conta do inglês, me abriu muitas portas e conheci o mundo por esse idioma. Hoje sou pago trabalhando com isso. Como ele me deu tudo isso, nada mais justo do que passar para as pessoas terem novas oportunidades e até melhorarem de vida com a aquisição de uma segunda língua”, afirma.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES