20.5 C
Brasília
quinta-feira, abril 3, 2025
Mais...

    Governo abre curso gratuito de Educação Fiscal para professores e público em geral

    A Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) abriu as inscrições para o curso “Trilha de Educação Fiscal – Módulo I – Educação Fiscal no Contexto Social”. Com carga horária de 20 horas, na modalidade ensino a distância (EaD), a capacitação é gratuita e será disponibilizada na plataforma da Escola de Formação, da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG). Os interessados podem se inscrever até 30/3, neste link. São disponibilizadas 5 mil vagas. O período do curso será de 31/3 a 30/4 de 2025.

    SEF / Divulgação

    O público-alvo são professores das redes estadual, municipais e privada; especialistas; analistas educacionais; gestores de escolas; e demais setores da sociedade interessados no tema. O curso oferece certificação para quem tiver aproveitamento igual ou superior a 70%.

    Sobre o conteúdo

    O módulo “Educação Fiscal no Contexto Social” aborda os efeitos sociais dos tributos no contexto da cidadania e a prática dessa temática nos diferentes ciclos da educação.

    “É importante levar a Educação Fiscal na formação geral básica do estudante, desde a escola infantil até o ensino médio, como instrumento fundamental para que professores, alunos, comunidade escolar e sociedade reconheçam uma educação comprometida com a construção de cidadãos conscientes com relação aos seus direitos e deveres”, pontua o secretário de Estado de Fazenda, Luiz Claudio Gomes.

    Proefe

    O curso é oferecido pela SEF/MG, por meio do Programa de Educação Fiscal Estadual (Proefe). Para mais informações, acesse aqui.

    Atualmente, a Educação Fiscal é uma disciplina eletiva que compõe o Itinerário Formativo do ensino médio. O tema é trabalhado dentro das habilidades e competências estabelecidos também no Currículo Referência de Minas Gerais (CRMG), sendo abordado por meio de projetos interdisciplinares nas escolas e adaptado de acordo com a realidade e as necessidades de cada região.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES