20.5 C
Brasília
sábado, setembro 28, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Aberto período de credenciamento de Instituições de Ensino Superior para o programa Trilhas de Futuro Educadores

    Instituições de Ensino Superior (IES) interessadas em oferecer cursos por meio do Projeto Trilhas de Futuro Educadores, da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), devem realizar seu credenciamento até 30/7. O processo está aberto tanto para instituições públicas quanto privadas que disponibilizam vagas em cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado) nas áreas mencionadas no edital.

    O Edital de Credenciamento 01/2023 com todas as informações e critérios de seleção estão disponíveis no site da SEE/MG. Esta é a 3ª edição do projeto que já disponibilizou mais de 10 mil vagas de cursos gratuitos de aperfeiçoamento, especialização, mestrado e doutorado aos servidores da Educação de todo o estado.

    “Neste ano, estamos dando foco ao nosso mestrado. Essa é a terceira edição do projeto e é muito importante para a Secretaria de Educação conseguir oferecer aos nossos servidores cursos de mestrado, doutorado e de aperfeiçoamento de forma gratuita. Desta forma, estamos valorizando nossos servidores e trazendo mais qualidade aos nossos profissionais”, destacou a subsecretária de Gestão de Recursos Humanos, Gláucia Ribeiro.

    Como participar

    Para participar do projeto, as IES devem enviar via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), do Governo de Minas, a documentação exigida no Edital de Credenciamento 01/2023 até o dia 30/7.

    Estão previstas 250 vagas de mestrado para a contratação em 2024, em seis temáticas diferentes: Gestão de Projetos, Gestão Pública e Sociedade, Políticas Educacionais, Gestão e Avaliação da Educação Pública, Docência: Formação, Trabalho e Práticas Educativas e Gestão da Inovação.

    As instituições já credenciadas para ofertar o Trilhas de Futuro Educadores, com documentação vigente, também podem se inscrever para oferecer cursos nesta nova etapa. Neste caso, é necessário apresentar um novo formulário da Proposta Técnica Pedagógica, conforme especificado no edital.

    Para mais informações, as IES podem solicitar esclarecimentos sobre a reabertura do edital por meio do e-mail: sda.projetoformacao@educacao.mg.gov.br e pelo site www.trilhaseducadores.mg.gov.br.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES