Em uma fase de tanta pressão psicológica e mental como a que o mundo está atravessando, fica quase impossível manter a tranquilidade. Principalmente quando as pessoas são privadas da liberdade de sair de casa, por uma questão de segurança da própria saúde e da de outros. Para aliviar o estresse, muita gente recorre a hábitos saudáveis como dormir e se alimentar e praticar atividades físicas. O Yoga é uma das alternativas na hora de buscar o equilíbrio.
A bonfinopolitana Betânia Botelho começou a praticar a atividade em 2011, época em que estava passando por uma fase estressante da vida profissional. “Quando eu estava estressada no trabalho e não conseguia relaxar nos meus momentos de descanso procurei as aulas de Yoga e senti os benefícios físicos, conexão e alegria,já na primeira aula! Desde então a prática de Yoga faz parte da minha vida”, declara.
Betânia conclui o curso de formação em Hatha Yoga Vinyasa pelo o Adarshayoga e fez capacitação em Yoga Terapia Hormonal para mulheres, por Dinah Rodrigues, em 2018. A engenheira civil mora em Brasília e está à frente do projeto Yoga na Praça na Asa Norte, há quase dois anos, como cocriadora e professora de Yoga. Com a pandemia de coronavírus, a ideia de criar um canal no Yutube para disseminar a prática do Yoga ganhou força. “Acho que criou uma situação de necessidade de aulas online e em casa. Como eu já tinha esse desejo, acabou nascendo” disse.
O Canal Sintonia Flow Yoga foi iniciado, no último sábado (18/04) e tem como propósito, a disponibilização de conteúdos sobre o tema e aulas práticas de posturas do Yoga.
“Minhas aulas de hatha vinyasa tem como base o Hatha Yoga tradicional, porém, as práticas são fluídas, seguindo o ritmo da respiração (inspiração/expiração – contração e expansão). Essa prática é indicada para qualquer pessoa. O momento da prática de Yoga é um encontro reservado com você mesmo onde há oportunidade de se conhecer e se reconhecer. O yoga pode transformar você e a sua vida. Se permita praticar e sentir!”, recomenda, a professora de Bonfinópolis de Minas, que, agora, por meio da internet, mesmo distante pode ajudar os conterrâneos a controlar a ansiedade.
Assista ao convite e se inscreva no canal