20.5 C
Brasília
terça-feira, setembro 9, 2025
Mais...

    DER-MG interdita ponte para reparos na rodovia MG-188, na região Noroeste de Minas

    O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) interdita, a partir da próxima quinta-feira (11/9), a passagem para qualquer tipo de veículo, na ponte sobre o rio Forquilha, localizada no quilômetro 97,5, da rodovia MG-188, entre Paracatu e Unaí, na região Noroeste do estado.

    O local passará por serviços de manutenção e reparos por quatro dias. O tráfego será totalmente restabelecido na terça-feira (16/9), conforme cronograma da Unidade Regional do DER-MG, em Paracatu, responsável pela condução dos trabalhos.

    A medida segue a orientação da equipe técnica do DER-MG, que identificou a necessidade de reconstruir o gabião, danificado pelo aumento do volume de água nas últimas chuvas de janeiro. Na época, foi realizado um reparo provisório para restabelecer o tráfego, mas há a necessidade de fazer o serviço em definitivo para não comprometer a estrutura e agir de modo preventivo para o próximo período de chuvas.

    Desvios

    Enquanto o serviço estiver sendo realizado, os motoristas devem desviar do local. Para isso, o DER-MG orienta que veículos leves utilizem um desvio por meio de uma via municipal, entre os quilômetros 92,8 e 98,1. Este trajeto comporta apenas veículos leves (passeio) e representa um aumento de apenas 7,5 quilômetros no percurso.

    Fonte: DER-MG

    Para veículos pesados, acima de 12 toneladas, o que inclui vans, ônibus e caminhões, a rota é outra. Saindo de Unaí, próximo ao distrito de Cangalha, no km 89,9, o motorista deve acessar a BR-251 e depois a MG-181. Na sequência deve seguir pela LMG-680 e depois a LMG-690. Após esses trechos, acessar a BR-040 e retornar para a MG-188, sentido Paracatu. O trajeto sugerido aumenta em cerca de 167 quilômetros.

    Os locais de desvios estão sinalizados com placas e faixas para orientar o fluxo de veículos na região.

    De acordo com a coordenadora regional do DER-MG de Paracatu, Érica Araújo, a escolha de fazer o trabalho no fim de semana é em função do menor fluxo de caminhões no período, o que minimiza os transtornos com a interrupção temporária do tráfego na via.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES