20.5 C
Brasília
quinta-feira, novembro 21, 2024
Mais...

    Fhemig divulga edital para firmar convênios de estágio obrigatório com instituições de ensino

    A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) divulgou, no sábado (15/7), edital de chamamento público para fins de credenciamento de entidades públicas e privadas de ensino superior e técnico, regularmente constituídas e que tenham interesse em firmar, junto à fundação, convênio para realização de estágio curricular obrigatório em suas unidades.

    São cerca de 14 mil vagas, distribuídas entre diversos cursos, para atuação em unidades da Fhemig, na capital e interior de Minas Gerais. Todos os critérios para a celebração do convênio estão especificados no documento.

    O processo seletivo destina-se ao preenchimento de vagas de estágio obrigatório e não remunerado, para estudantes que estejam regularmente matriculados e frequentando cursos de ensino superior e técnico em instituições de ensino públicas ou privadas.

    As Instituições de Ensino (IEs) devem pleitear as vagas, informando real necessidade de preenchimento para os cursos de interesse, conforme especificado no edital.

    A manifestação de interesse pela IE na realização do convênio com a Fhemig deve ser encaminhada por meio do preenchimento do formulário conforme dispõe o edital.

    O edital e seus anexos se encontram neste link: https://www.fhemig.mg.gov.br/ensino-e-pesquisa/chamamento-publico-convenio-de-estagio.

    Sobre os estágios na Fhemig

    Os estágios na Fhemig são coordenados pela Diretoria de Gestão de Pessoas (Digepe), por meio da Coordenação de Estágios e Extensão, em conjunto com os Núcleos de Ensino e Pesquisa (NEPs) das unidades assistenciais.

    As modalidades de estágio oferecidas são:

    – Obrigatório – destinado a estudantes matriculados em instituições de ensino conveniadas à Fhemig, para cumprirem carga horária prática nas unidades assistenciais e na Administração Central, por meio de convênio entre a instituição de ensino e a fundação.

    – Não-Obrigatório – destinado a estudantes matriculados em instituições de ensino, a partir de programas oferecidos pelas unidades assistenciais e pela Administração Central, como complemento às atividades desenvolvidas em sala de aula.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES