Para qualquer empreendedor, independentemente do segmento em que atua, certos períodos do ano são fundamentais para expandir as vendas e explorar novos mercados. Nesse sentido, existem várias datas estratégicas e propícias para fidelizar ainda mais os clientes. Para ajudar os donos de pequenos negócios a se orientar em relação às oportunidades, o Sebrae Minas lançou o Calendário de Vendas 2024 com inteligência artificial, uma plataforma virtual gratuita para explorar informações relevantes para posicionar a marca da empresa. A novidade pode ser acessada no link.
Apenas no primeiro semestre, são 156 datas com potencial de venda. Por meio da ferramenta, o empreendedor tem acesso ao campo de busca para fazer perguntas sobre as melhores chances para gerar volume de vendas. Além disso, o sistema permite explorar também datas temáticas (exemplo: Dia Nacional do Turismo ou Dia Mundial do Consumidor) na qual outras estratégias podem ser identificadas.
“O empresário consegue buscar respostas que combinem com seus produtos, serviços, público e a data pretendida. Sabemos que acompanhar todas as oportunidades do semestre é um trabalho difícil. Por isso, para não se esquecer das datas-chave do período, o usuário vai receber um e-mail antecipado a cada mês para definir estratégias de vendas”, afirma o analista do Sebrae Minas Rafael Tunes.
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O Sebrae Minas também conta com o Sebrae Play, plataforma de conhecimento que reúne centenas de materiais gratuitos relacionados ao universo do empreendedorismo, desde os primeiros passos da jornada empreendedora à gestão de um negócio e conquista de novos mercados.