20.5 C
Brasília
sexta-feira, novembro 22, 2024
Mais...

    Interessados podem inscrever trabalhos científicos para a Revista Mineira de Recursos Hídricos

    O Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) abriu chamada para submissão de trabalhos científicos que irão compor o quarto volume da Revista Mineira de Recursos Hídricos (RMRH), editada pelo próprio órgão. Artigos científicos e notas técnico-científicas podem ser enviadas, exclusivamente, pelo site da RMRH.

    Para que os artigos e notas sejam publicados na revista, que tem previsão de fechamento em dezembro de 2023, é necessário que os materiais sejam enviados até o dia 30/9. Após esse prazo, os trabalhos serão avaliados para o quinto volume do periódico. Os envios podem ser feitos por meio deste link.

    Serão aceitos trabalhos que discorram sobre temas relativos a recursos hídricos, nas subáreas de planejamento integrado; instrumentos de gestão; tecnologia e problemas sanitários de irrigação; águas subterrâneas e poços profundos; hidrometeorologia; e análises qualitativas e quantitativas.

    Também podem ser submetidos artigos relacionados a instrumentos econômicos; sistemas de informação; questões sociais relacionadas; regulação do uso; controle de enchentes e de barragens; sedimentologia; gestão pública; usos e reuso da água; aproveitamento hidrelétrico; bem como sobre direito e normas relativas aos recursos hídricos e temas correlatos.

    As condições para submissão estão disponíveis no site da revista, na aba ‘Submissões’, admitidos trabalhos originais e inéditos, que não estejam sendo avaliados por outra revista e que pelo menos um dos autores possua título de mestre ou doutor.

    No site também está disponível para download o Template, de uso obrigatório, com instruções detalhadas sobre dados a serem enviados, seu formato e normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) que devem ser utilizadas.

    Mais informações podem ser obtidas por meio do site: rmrh.igam.mg.gov.br

    Avaliadores

    Os pesquisadores do Brasil e do exterior, com título de doutor e significativa produção científica, que tenham interesse em colaborar com o processo de avaliação dos trabalhos científicos submetidos à Revista Mineira de Recursos Hídricos podem se cadastrar para participarem da RMRH como membros do corpo de avaliadores ad hoc.

    A RMRH tem fluxo contínuo de recebimento e publicação e os avaliadores recebem certificados após a conclusão de cada parecer. Os interessados devem preencher o formulário disponível no menu: Cadastro.

    RMRH

    A Revista Mineira de Recursos Hídricos é uma iniciativa do Igam, com publicação eletrônica e contínua, que mantém como objetivo a difusão do conhecimento e a disseminação de pesquisas científicas novas e relevantes na área de planejamento e gestão de recursos hídricos. O periódico consta, atualmente, em 13 indexadores conceituados em sua área de atuação, nacionais e internacionais, como Google Acadêmico, Latindex e PKP Index.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES