20.5 C
Brasília
domingo, novembro 24, 2024
Mais...

    Ipsemg informa diretriz para uso do cartão do beneficiário

    O cartão de identificação de beneficiário do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) é gerado automaticamente para o servidor que faz adesão à assistência à saúde e para dependentes que forem incluídos.

    Essa identificação é enviada ao endereço informado pelo servidor no requerimento, sem custo, pelos correios, por meio de entrega simples. Atualmente, a produção de cartões magnéticos está suspensa para alinhamento de processos internos.

    Dessa forma, temporariamente, os cartões não estão sendo produzidos ou enviados aos beneficiários. O envio será retomado em breve e todos os cartões já solicitados serão encaminhados ao endereço listado no ato da adesão.

    Segunda via de cartão

    Diante da situação, o serviço de solicitação da segunda via do cartão magnético, disponível no site, está desativada até que a produção de cartões seja normalizada.

    Cartão virtual

    Os beneficiários que queiram usar os serviços de assistência à saúde do Instituto podem acessar o App Ipsemg e utilizar o cartão virtual. O acesso pode ser realizado via CPF e atualização dos dados.

    Mantenha o seu endereço e contatos sempre atualizados junto ao Ipsemg.

    Acesse o portal www.ipsemg.mg.gov.br ou ligue na Central de Atendimento LigMinas 155 (ligação por telefone fixo) e (31) 3069-6601 (outros estados ou por celular) para atualizar dados cadastrais.

    Consulte os endereços das unidades do Ipsemg, caso prefira fazer a atualização presencialmente.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES