20.5 C
Brasília
sexta-feira, novembro 22, 2024
Mais...

    Segunda oficina do Plano Mineiro de Segurança Hídrica debate áreas prioritárias para segurança hídrica no estado

    Foto: Raimundo Frota

    O Governo de Minas, por meio do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), promove na terça-feira (13/6), das 8h30 até 12h30, a segunda oficina de elaboração do Plano Mineiro de Segurança Hídrica (PMSH). O objetivo da oficina é definir os critérios e as métricas para a seleção de áreas prioritárias à segurança hídrica em Minas Gerais.

    A oficina acontece virtualmente, por meio da plataforma Microsoft Teams, e é aberta à participação da sociedade em geral. Os interessados podem se inscrever gratuitamente, neste link, até as 14h desta segunda-feira (12/6).

    As discussões na Oficina 2 serão divididas em três temas: preservação de ecossistemas e da água em benefício da natureza e das pessoas; garantia de suprimento de água para as necessidades básicas da população e para desenvolvimento de atividades produtivas e resiliência a eventos extremos de cheias ou estiagens e segurança de barragem.

    Todos os participantes inscritos, que manifestarem interesse, terão direito à fala durante as discussões e poderão participar de todos os grupos temáticos. Participe e contribua para a construção de um futuro mais sustentável e seguro para todos os mineiros.

    PMSH

    O Plano Mineiro de Segurança Hídrica propõe o desenvolvimento de ações estratégicas, integradas e permanentes para a revitalização das bacias hidrográficas, recuperação da cobertura vegetal, controle da poluição e uso racional dos serviços ecossistêmicos disponíveis no estado.

    A iniciativa integra o Programa Estratégico de Segurança Hídrica e Revitalização de Bacias Hidrográficas de Minas Gerais – Somos Todos Água, um dos projetos prioritários do Governo de Minas no triênio 2020-2023.

    Em mini-evento realizado na última semana, como parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, foi feita uma contextualização e preparação para a Oficina 2, quando serão aprofundadas as discussões com a sociedade. O evento foi transmitido pelo canal do Sisema no Youtube.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES