20.5 C
Brasília
quinta-feira, novembro 21, 2024
Mais...

    Abril Azul traz ações de conscientização sobre o autismo

    O GDF abre, nesta segunda (3), às 18h, na Torre de TV, a campanha Abril Azul, com o acender das luzes nessa cor, em sintonia com outros prédios de órgãos públicos. A iniciativa é da Secretaria da Pessoa com Deficiência (SEPD), que programou várias ações de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), objeto de instituição da campanha em nível nacional.

    Entre as iniciativas previstas, haverá atendimento ao público na Estação 112 Sul do Metrô-DF. Pelo projeto Ação Inclusiva, equipes da SEPD estarão, a partir desta segunda-feira, em Brazlândia, oferecendo atendimento das 9h às 16h30 até quarta-feira (5) no Centro de Ensino Especial 01 (Cenebraz).

    Entre os serviços oferecidos, estão ajuda para fazer inscrição no Cadastro Único da Pessoa com Deficiência (CadPCD), o ponto de partida para a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) e do Cartão de Identificação da Pessoa com Deficiência. Além disso, os servidores ajudam a comunidade a ingressar com pedidos de Benefício de Prestação Continuada (BPC) e do passe livre especial.

    A ação ocorre na esteira do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, instituído como 2 de abril. A secretaria também lançará a campanha TEAtualizar em suas redes sociais, com a participação de personalidades autistas e dicas para evitar o capacitismo no dia a dia.

    Páscoa Azul

    Em homenagem ao Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo, a SEPD ainda vai promover, em parceria com o Felicittà Shopping, de Águas Claras, a ação Páscoa Azul, quarta e quinta-feiras (5 e 6), das 12h às 16h. O evento contará com a ação itinerante da SEPD para confecção da Carteirinha para Pessoas com Autismo, além de ações culturais e de entretenimento para a família.

    Celebra Autista

    Outra iniciativa da SEPD neste mês é o encontro Celebra Autista, no dia 28, também no Felicittà, das 10h às 18h. O evento terá palestras, atendimentos e exposições, entre outras atividades de conscientização sobre o tema.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES