20.5 C
Brasília
quinta-feira, novembro 21, 2024
Mais...

    Capacitação do Por Todas Elas para empresários do setor de entretenimento tem inscrições abertas

    A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) está com inscrições abertas para mais uma edição da capacitação gratuita do protocolo Por Todas Elas. O evento destinado aos empresários do setor de lazer e entretenimento do DF será realizado em 1º de outubro, no SEPN Comércio Residencial Norte 516, Edifício Carlton Center, das 18h às 21h. O intuito é orientar os estabelecimentos de acordo com o Decreto no 46.183/2024, que regulamenta a Lei no 7.241/2023 e trata da prevenção e atuação imediata de apoio às vítimas de violência, assédio ou importunação sexual.

    A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani ressalta que o objetivo da capacitação é “O objetivo é unir forças para prevenir a violência contra as mulheres e protegê-las do assédio e importunação em eventos e festividades” | Foto: Divulgação/ Sejus-DF

    Para a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, “a capacitação permite aos empresários o acesso às medidas a serem colocadas em prática para o cumprimento da lei Por Todas Elas. Os temas abrangem desde o uso do material gráfico nos estabelecimentos à gestão inteligente para restaurantes, bares, casas noturnas e eventos. O objetivo é unir forças para prevenir a violência contra as mulheres e protegê-las do assédio e importunação em eventos e festividades”, explica.

    Diversão com segurança

    Os interessados em participar do curso precisam fazer inscrição por meio do formulário, uma vez que as vagas são limitadas. Durante a capacitação, os empresários ainda terão orientações sobre blindagem jurídica, promovido pela SR Marcas e Patentes e Prevenção de conflitos trabalhistas, e sobre como se preparar para evitá-los, promovido pela CGM Advogados.

    A lei Por Todas Elas instituiu o Protocolo Por Todas Elas e criou o comitê gestor com a integração da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), a Secretaria da Mulher (SMDF), a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF). A regulamentação prevê que os espaços adotem medidas para garantir segurança, proteção e apoio às mulheres vítimas de violência, assédio ou importunação sexual ou que estejam sob risco de sofrer tais violências. A lei está sendo colocada em prática gradualmente e os estabelecimentos ou eventos que cumprem todos os requisitos recebem o selo Todos Por Elas.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES