20.5 C
Brasília
quinta-feira, novembro 21, 2024
Mais...

    DF reforça transporte público coletivo para o Concurso Nacional Unificado

    Quem for fazer prova para o Concurso Nacional Unificado (CNU), neste domingo (18), contará com reforço do transporte público coletivo. A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) determinou às empresas que operem as linhas com programação de viagens de dias úteis, observando os horários das atividades do certame, desde a chegada da equipe de coordenação aos locais de realização das provas até o término.

    Ônibus manterão esquema diferenciado; mais de 195 mil candidatos farão os exames neste domingo| Foto: Divulgação/Semob

    A Semob autorizou, ainda, o remanejamento de ônibus das linhas menos utilizadas, para atender demandas pontuais dos serviços com maior procura, de forma a adequar a oferta de viagens às necessidades dos candidatos que farão os exames.

    Já as linhas do transporte coletivo que atendem regiões onde não há locais de provas – como a Esplanada dos Ministérios, os setores de Indústria e Abastecimento (SIA) e de Armazenagem e Abastecimento Norte (Saan) e o Lago Sul, via Aeroporto – permanecem com os horários usualmente praticados aos domingos.

    Ao todo, mais de 195 mil inscritos vão fazer os exames do CNU em várias regiões do DF, de acordo com informações do Ministério da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos (MGI). Pela manhã, os portões dos locais de prova estarão abertos entre as 7h30 e as 8h30, enquanto na parte da tarde o expediente será das 13h às 14h. As provas têm previsão de terminar às 18h.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES