20.5 C
Brasília
quinta-feira, novembro 21, 2024
Mais...

    FAPDF lança Cartilha de Prestação de Contas em liguagem simples

    Por Daniela Uejo

    A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), fará uma transmissão online para o lançamento da Cartilha de Prestação de Contas elaborada em linguagem simples, para auxiliar pesquisadores e instituições que recebem recursos da Fundação e que após o projeto executado precisam prestar contas do investimento. Com isso, a FAPDF reforça sua responsabilidade com os recursos públicos empenhados, demonstrando seu compromisso com a transparência e a ética.

    Foto: Divulgação

    A Cartilha foi produzida com a proposta de apresentar o mesmo conteúdo do Manual de Prestação de Contas já publicado, porém em formato de tutorial, com uso de ilustrações, esquemas, textos curtos e objetivos, a fim de dar mais clareza às solicitações.

    Durante a programação, a equipe da Coordenação de Acompanhamento e Avaliação (COAC) e a Superintendência Científica, Tecnológica e de Inovação (SUCTI) da FAPDF também vão fornecer orientações sobre os procedimentos que devem ser observados para melhor entrega da prestação de contas.

    O evento de lançamento será realizado no dia 7 de agosto, às 9h30, no Sebrae Lab, no Parque Tecnológico de Brasília, localizado na Granja do Torto. Para quem quiser acompanhar remotamente, a FAPDF transmitirá a programação ao vivo em seu canal oficial do Youtube. Acesse AQUI.

    O Governo do Distrito Federal tem demandado cada vez mais eficiência e transparência na aplicação dos recursos públicos. Além disso, o GDF instituiu o Decreto nº 45.823, de 20 de maio de 2024, que trata da Política de Linguagem Simples e Direito Visual, objeto base para a elaboração da Cartilha.

    SourceFAPDF


    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES