20.5 C
Brasília
quinta-feira, novembro 21, 2024
Mais...

    Inscrições abertas para cursos gratuitos de idiomas

    Parceria entre a Secretaria da Família e Juventude (SEFJ) e a Universidade de Brasília (UnB) abre uma boa oportunidade para quem quer estudar idiomas. O Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução da UnB promove cursos básicos de espanhol, francês e japonês que estão abertos à participação de inscritos nos programas da SEFJ, como o Jovem Candango.

    São aulas presenciais, que terão início no próximo dia 6 e serão sempre ministradas aos sábados, das 8h às 12h, nas salas do Pavilhão João Calmon, na UnB. Os cursos serão realizados em três semestres, para os idiomas francês e japonês, e em quatro semestres, para espanhol.

    “Dominar uma língua estrangeira, muitas das vezes, é determinante na disputa por uma vaga de trabalho”, lembra o secretário de Juventude e Família, Rodrigo Delmasso. “Sabemos que os jovens socialmente mais vulneráveis não possuem recursos suficientes para pagar cursos particulares, e a iniciativa visa alcançar essas pessoas”.

    A inscrição pode ser feita a partir do preenchimento deste formulário.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES