O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que as forças policiais do Distrito Federal “agiram com rapidez e da maneira mais adequada possível” durante a ação violenta de vândalos em Brasília, na segunda-feira (12/12). “A todo momento nós do Governo do DF estivemos em contato com o Ministério da Justiça e o governo de transição. O intuito era restabelecer a ordem e assim foi feito”, disse, no Twitter, na tarde desta terça-feira (13/12).
Os vândalos pró-Bolsonaro atearam fogo em cinco ônibus e carros, além de terem depredado uma viatura e a fachada da 5ª Delegacia de Polícia. Ninguém foi preso em flagrante.
Segundo Ibaneis, ele deu orientações para que todos os participantes do ato de vandalismo sejam devidamente identificados e punidos conforme a lei.
“As forças policiais do DF agiram com rapidez e da maneira mais adequada possível. Junto do secretário de Segurança do DF acompanhei todas as ações e orientei que todos, devidamente identificados, que participaram desse ato de vandalismo sejam punidos conforme prevê a lei”, disse Ibaneis.