Cerca de 75 estudantes fecham um ciclo na vida acadêmica neste final de ano e se preparam para iniciar uma nova jornada. A faculdade.
Mais de 70 alunos do ensino médio da Escola Estadual Cândido Ulhôa colaram grau, na noite dessa quinta-feira (20), em Bonfinópolis de Minas. Os pais e amigos dos formandos lotaram a sede da Adabem (Associação Damas do Bem), antigo Rotary da cidade.
O sentimento de conquista e de mais uma batalha ganha tomou conta dos formandos. A alegria estampada nos rostos, o orgulho dos familiares, que não perdiam nenhum momento. Os professores, diretores, que foram os grandes responsáveis pela conquista, não escondiam a satisfação em ter contribuído para o crescimento dos alunos. Era mesmo uma noite muito especial.
A colação de grau, que encerrou uma etapa na formação acadêmica dos concluintes do ensino médio, também contou com a participação do prefeito municipal, Donizete Antônio dos Santos como patrono e pai de uma das formandas.
Em nome dos pais, o gestor aconselhou os estudantes a acreditarem no próprio potencial e a não se importarem com as pressões na hora de escolher a carreira profissional que deseja seguir. “A gente sabe que esse momento de decisão é difícil. Muitas vezes, somos pressionados pelos pais, colegas e professores para passar rapidamente na faculdade. O mais importante é ser feliz. Busquem acima de tudo a felicidade, o apoio familiar, que é o alicerce. Tenham atitude, foco e gratidão”, disse.
O formando Gabriel Oliveira recebe os cumprimentos das professoras.