20.5 C
Brasília
quarta-feira, dezembro 4, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Estado publica mais 271 concessões do Adveb para servidores da educação

    O Governo de Minas Gerais segue demonstrando seu compromisso com a valorização dos servidores da Educação. Nesta terça-feira (3/12), foi publicado um novo lote com 271 concessões de benefícios do Adicional de Valorização da Educação Básica (Adveb), na página 23 do Diário Oficial de Minas Gerais.

    Com essa publicação, o número total de concessões chega a 4.725 de janeiro a novembro de 2024, com mais de R$ 10 milhões investidos, consolidando a iniciativa como um dos pilares do Governo de Minas para o reconhecimento e valorização da carreira dos profissionais.

    A lista com os nomes dos contemplados também pode ser conferida nos lotes 1 e 2, publicados no portal da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), nos links: Ato nº2934/2024 e Ato nº2935/2024.

    Ação Consistente de Valorização Profissional

    O Adveb, que corresponde a 5% do vencimento básico do servidor efetivo a cada cinco anos de exercício, reflete um compromisso contínuo do Governo de Minas com a valorização dos servidores da educação. Instituído por meio de negociação entre a Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF/MG) e a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag/MG), o pagamento do Adveb foi retomado em 2019, após uma interrupção, e vem sendo regularmente concedido desde então.

    A medida não só reforça o reconhecimento dos profissionais da educação, mas também propicia uma valorização real, traduzida em ganhos financeiros mensais para os servidores.

    “Este esforço do Governo de Minas é um reflexo claro do entendimento de que o sucesso da educação depende diretamente do bem-estar e da motivação dos profissionais que atuam nas escolas. O investimento no aprimoramento da carreira dos servidores da educação não é apenas uma obrigação legal, mas uma estratégia essencial para garantir uma educação pública de qualidade”, destacou a subsecretária de Gestão de Recursos Humanos, Gláucia Ribeiro.

    Plano de Carreira da Educação

    O Adveb é apenas uma das várias ações que o Governo de Minas implementa para fomentar a evolução profissional dos servidores da educação. A Lei nº 15.293/2004 estabelece o Plano de Carreira dos Profissionais de Educação Básica, que visa assegurar progressões e promoções aos servidores da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG).

    A atualização constante dos dados dos servidores no Sistema de Administração de Pessoal (Sisap) é responsabilidade das Superintendências Regionais de Ensino (SREs), e garante que o crescimento na carreira seja eficaz e justo, promovendo o reconhecimento dos méritos e tempo de serviço.

    Outras Ações de Valorização

    Além do Adveb, o Governo de Minas tem implementado uma série de ações de valorização. Em 2024, o reajuste salarial de 12,84% beneficiou 389.360 servidores da Educação Básica. Essa medida, somada a aproximadamente 260 mil atos de concessões de progressões e promoções, reforça o compromisso do Estado em oferecer condições melhores de trabalho e estímulo para os profissionais da educação.

    Compromisso com a Educação de Qualidade

    Essas ações de valorização são reflexo da prioridade que o Governo de Minas dá à educação. Investir na qualificação e no reconhecimento dos educadores é investir no futuro do estado. Por meio de medidas como o Adveb, reajustes salariais e a constante evolução nas carreiras dos profissionais da educação, o Governo de Minas reafirma seu compromisso com a construção de uma educação pública de excelência.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES