20.5 C
Brasília
sábado, novembro 23, 2024
Mais...

    Governo de Minas abre mil vagas em curso gratuito de Introdução ao Turismo

    O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG) e da Diretoria de Capacitação e Qualificação da Subsecretaria de Turismo, acaba de abrir mil vagas no curso on-line e gratuito de Introdução ao Turismo. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até a próxima quarta-feira (14/8), por meio da plataforma EaD Minas Cultura e Turismo.

    O curso é destinado a profissionais do setor turístico, estudantes, empreendedores, gestores públicos e demais interessados em aprofundar seus conhecimentos na área.

    O objetivo é oferecer conhecimentos fundamentais no âmbito do turismo, proporcionando uma compreensão ampla dos princípios, segmentos e impactos dessa atividade.

    As aulas terão início já na próxima quarta-feira (14/8). Com uma carga horária total de 25 horas – distribuídas em quatro módulos, um a cada semana –, o treinamento oferece certificado de conclusão aos participantes.

    Compromisso com qualificação profissional

    Esta é a segunda vez no ano que a Secult oferece o curso, demonstrando o comprometimento do Governo de Minas com a qualificação profissional e o desenvolvimento do setor turístico no estado.

    No início de 2024, a formação bateu recorde de inscrições e teve aprovação de 99% dos participantes, que afirmaram recomendar as aulas.

    Neste segundo semestre, uma das novidades é o VLibras em toda a plataforma Moodle. A ferramenta permite a tradução automática de texto e áudio para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), tornando a navegação acessível e democratizando ainda mais o acesso à capacitação.

    Dessa forma, a Secult-MG intensifica o esforço em proporcionar oportunidades de aprendizado a gestores e gestoras, contribuindo para o fortalecimento do turismo local.

    A formação faz parte do programa estadual de qualificação “Minas Forma, Minas Transforma”, que busca aprimorar o turismo a curto e médio prazo.

    O projeto é desenvolvido em alinhamento com as especificidades e padrões culturais locais, demandas do mercado de trabalho mineiro e novas tendências e paradigmas do setor.

     



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES